Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Exposição

Polícia investiga exploração de menores em site da Copa

Foto: Reprodução

Polícia investiga exploração de menores em site da Copa
A Polícia Civil está investigando o site www.garotacopapantanal2014.com.br, de Reinaldo Luis Akerley, pela exibição sensual e exploração indevida da imagem de meninas com menos de 18 anos de idade com intuito de promover a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.


O inquérito está sendo conduzido após requerimento expresso do procurador de Justiça Paulo Prado ao secretário de Segurança Pública Diógenes Curado.

O site está repleto de imagens de garotas, a maioria com aparente idade inferior a 18 anos, em poses sensuais e pouca roupa. Em algumas imagens, elas aparecem de biquíni, tomando banho de mar, piscina ou até mesmo de ducha.

A página principal do site mostra um mosaico de fotografias das meninas em pontos turísticos e posando até ao lado de autoridades como o governador Silval Barbosa (PMDB), a primeira-dama do Estado Roseli Barbosa e o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB).
 
Há também links para vídeos postados no Youtube onde elas acenam para a câmera em situações provocantes.

De acordo com o procurador, as imagens veiculadas na rede a princípio ferem o artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz respeito à submissão de criança ou adolescente à prostituição ou exploração sexual e prevê pena de reclusão de quatro a 10 anos, além de multa.

Em sua apresentação, o site anuncia que, com a conquista da subsede da Copa em Cuiabá, tem o papel “de divulgar ao mundo nossa hospitalidades, nossa natureza (pontos turísticos), nossa gastronomia, nossos eventos regionais, nacionais & internacionais, nossos serviços (hoteis, pousadas, restaurantes, pesqueiros, pizzarias), nossa cultura e, acima de tudo, nosso amor & orgulho de sermos brasileiros, com fotos e vídeos para o youtube” (sic).

Tal divulgação, segundo o site, é feita por meio do concurso da “Garota Copa Pantanal”, dando a entender que trata-se de uma espécie de concurso para miss com 13 concorrentes até agora.

A página com as fotos das garotas, no código URL, leva o nome de "portfolio". O site contém ainda uma agenda de aparição das meninas em eventos. Prado explica que requereu a retirada imediata do conteúdo da rede.
 
“Essas fotos já correram o mundo inteiro. Não tem cabimento um negócio desse, que expõe o Estado ao ridículo, uma proposta barata do que Mato Grosso pode oferecer”, frisou, mencionando que o promoter responsável, identificado como Reinaldo Luis Akerley Cavalcante (da empresa Reinaldo Eventos) chegou a alegar que os pais das meninas autorizaram tal tipo de exposição de suas imagens.

Reinaldo ainda é investigado pelo uso indevido das marcas oficiais da Copa do Mundo de 2014 no Pantanal. As garotas inclusive já compareceram a diversos eventos relacionados à Copa em Cuiabá, em meio a autoridades, promovendo o site.

A reportagem tentou entrar em contato com Reinaldo por meio do telefone celular  informado como contato no próprio site, mas sem sucesso.

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 já informou que não tem qualquer vínculo com o site Garota Copa Pantanal e notificou Reinaldo Akerley pelo uso indevido de sua marca e também da logomarca da Fifa.


Atuailizada às 19h29
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet