Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NÃO AFINARAM

Senadores mantêm assinaturas na CPI que vai investigar a Petrobras

15 Mai 2009 - 20:00

Severino Motta/De Brasilia - Especial para o Olhar Direto

Apesar de aparecerem na contabilidade do governo, que tem até a meia noite de hoje para retirar seis assinaturas da CPI da Petrobras para evitar sua criação, os senadores Democratas Jayme Campos e Gilberto Goellner garantem que não vão excluir seus nomes do pedido.


De acordo com Goellner, as assinaturas vão ser mantidas e na próxima semana a bancada do DEM quer ouvir o presidente da Petrobras, Sergio Gariellei, antes de indicar os membros da CPI que deve ser instalada.

Caso sejam convencidos pelas explicações do presidente, admitem que o partido pode boicotar a CPI simplesmente não indicando membros para a comissão. “Vamos continuar com a mesma proposta de quinta-feira, de que é preciso ouvir o Gabrielli antes de ter CPI”.

A posição de Campos é a mesma. “Não vou retirar assinatura. Se a CPI for criada, vamos querer ouvir o Gabrielli antes de de indicar os membros. Vamos cumprir o acordo feito com os líderes [na quinta]”, explicou.

Pelo lado do governo, o líder Aloízio Mercadante (PT-SP), vem trabalhando junto da senadora Serys Slhessarenko (PT) para conseguir demover seis senadores da lista da CPI. Por enquanto, somente o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) oficializou a retirada de seu nome da CPI.

Leia também,

Senador Adelmir Santana retira assinatura do requerimento de criação da CPI da Petrobras
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet