Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Notícias | Cidades

centro em Chamas

Pernambucanas pega fogo; Curto circuito pode ter sido causa (fotos)

04 Mai 2012 - 13:23

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem Local - Debora Siqueira

Foto: Debora Siqueira/Olhar Direto

Pernambucanas pega fogo; Curto circuito pode ter sido causa (fotos)
Um curto-circuito causado por fios desencapados na instalação elétrica do ar condicionado central da loja Pernambucanas, no centro de Rondonópolis, pode ter sido a causa de um princípio de incêndio na loja.


A fumaça preta que saía do telhado da empresa causou preocupação nos lojistas e consumidores do centro da cidade. O trânsito ficou congestionado nas imediações da avenida Amazonas com a rua Otávio Pitaluga, onde está situada a filial.

O fogo começou por volta das 12h50 e foi controlado às 13h17, pela equipe do Corpo de Bombeiros liderada pelo tenente Ednaldo Fernando Rodrigues.
 
“O fogo causou prejuízo no teto. As chamas não atingiram o depósito, onde havia muito papelão. Caso ocorresse, os danos seriam ainda maiores”, disse o oficial.

Assim que as chamas começaram a aparecer e a fumaça entrar na loja, os 60 funcionários evacuaram o local e ninguém ficou ferido. A empresa tem brigada de incêndio e treinamento de como agir em momentos de pânico, o que, segundo o tenente, foi fundamental para que ninguém se ferisse. “Sempre procuramos capacitar funcionários de empresas da cidade para saber agir em situações como essas”.

Hidrante

A falta de hidrantes em Rondonópolis é um problema crônico e poderia causar mortes e atingir imóveis vizinhos das Pernambucanas, caso as chamas estivessem em grandes proporções.

Não havia nenhum hidrante próximo da loja. Foi necessário que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) enviasse um caminhão pipa ao local, caso fosse necessário.
 
“Ainda bem que a água que tínhamos de reserva foi suficiente para controlar”, comentou o tenente Ednaldo Fernando Rodrigues.

A expectativa do Corpo de Bombeiros é de que até o final do ano o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) instale 92 hidrantes na cidade até o final do ano. Atualmente há apenas 7 equipamentos no centro da cidade. Um deles, localizado entre as avenidas Rio Branco e a Cuiabá, inclusive, estava jorrando água durante 15 dias.

Pernambucanas

Por meio da assessoria de imprensa, as Pernambucanas se posicionou da seguinte forma sobre o ocorrido.
 
“A Pernambucanas informa, em relação ao princípio de incêndio ocorrido na loja da cidade de Rondonópolis, por volta das 12h3o desta sexta-feira, que a situação foi rapidamente controlada pela brigada de incêndio da unidade e pelo Corpo de Bombeiros, que efetuou com agilidade o rescaldo do fogo que atingiu parte do segundo andar da loja. Por medida de precaução, o fornecimento de energia elétrica foi cortado pela Cemat e, assim que for restabelecido, as atividades serão retomadas normalmente, se possível ainda nesta sexta-feira. As causas do acidente são desconhecidas e serão apuradas pela equipe de engenharia da Pernambucanas em conjunto com as autoridades competentes.”




Atualizada às 14h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet