Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

crianças

Cuiabá faz uma das maiores mobilizações de combate ao abuso e exploração sexual

Foto: Divulgação

Cuiabá faz uma das maiores mobilizações de combate ao abuso e exploração sexual
Este dia 18 de maio, é uma data marcada por reflexão e ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil. E em Cuiabá não foi diferente, liderado pelas duas grata revelações no combate a exploração sexual em MT, primeira dama de Cuiabá, doutora Norma Galindo e pelaSecretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaeser, mostraram para o Brasil que Cuiabá faz o seu dever de casa no combate a exploração sexual, no Dia D, mobilizaram a população para dizer NÃO a este tipo de crime e sensibilizar a sociedade para a importância em denunciar.



Com o tema: “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. Com esta ação esperamos ajudar a manter a inocência, o sorriso e o brilho no olhar de nossas crianças e adolescentes, destacou Norma Galindo.


O Diretor do maior Portal de Combate a Exploração Sexual de MT, João Batista de Oliveira, destacou que ficou muito feliz de ver a mobilização de Cuiabá no comando da Norma Galindo e da Regina Kaeser que mobilizaram estudantes, instituições sociais, conselhos tutelares, empresários, órgãos e secretarias que trabalham com o público infanto-juvenil e muitos voluntários. Outros municípios de Mato Grosso, também fizeram simultaneamente suas manifestações.


O silêncio e a omissão não podem esconder a violência sexual, a informação é o melhor caminho para que possamos combater os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes. Não permita que o abuso se esconda em casa, na rua, na internet ou em qualquer outro lugar. Não se cale. Denuncie através do Disk 100 Faça sua parte!,destacou o ativista.


Norma Galindo e Regina Kaeser,Não ficou em silêncio, mobilizou a população de Cuiabá para dizer que eles não está só nessa luta. Infância e Adolescência seguras e protegidas!,destacou João Batista.


Eu fico feliz porque a cada ano mais pessoas estão denunciando e aderindo à campanha. Depois dessa mobilização, vamos continuar o trabalho de divulgação nos restaurantes, bares e hotéis sobre como fazer as denúncias desse tipo de crime tão violento. Quero lembrar a cada cidadão que esquecer é permitir, lembrar é combater. É preciso denunciar pelo disque 100. Denuncie através dos Conselhos Tutelares, na delegacia especializada e nos núcleos de atendimento a criança e ao adolescente. Toda ajuda é válida para dizer não à violência sexual contra crianças e adolescentes. Primeira-dama Norma Galindo.

As informações são da assessoria.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet