Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Variedades

estreando

Após 12 anos como modelo, filha de Datena estreia como apresentadora ( Veja fotos )

Foto: Marcos Serra Lima/EGO

Após 12 anos como modelo, filha de Datena estreia como apresentadora ( Veja fotos )
Letícia Wiermann acaba de estrear como apresentadora na TV brasileira. Desde o dia 25 de abril, a jovem de 25 anos comanda o programa de moda "Repaginada", que vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, na Mix TV, e mostra que o talento para o meio artístico está no sangue: ela é filha do apresentador José Luiz Datena e da jornalista Mirtes Wiermann.


Apesar da estreia recente, ela trabalha como repórter desde os 18 anos e, há três, produz e atua no canal web vidaonlinetv.com, que tem equipes em nove países e foi criado por ela em sociedade com dois atores mexicanos seus amigos. Estabelecida em São Paulo após morar em Miami nos últimos quatro anos, onde desenvolveu este projeto, ela está empolgada com a oportunidade e diz que vai conciliar o novo trabalho com o antigo.

"Já fui repórter da Band e trabalho como apresentadora no meu canal na internet, mas esta é a primeira vez que apresento um trabalho meu aqui no Brasil. Está sendo delicioso! E o melhor é que falo de um assunto de que entendo bem, moda. No dia da estreia, não fiquei insegura, mas fiquei bem ansiosa. E o resultado superou minhas expectativas. Estou muito feliz! As pessoas vieram me elogiar, e meus pais gostaram muito. Além do programa, também vou tocar um novo canal para a minha emissora web, o vidabrasiltv.com, que começo a gravar ainda esta semana", conta a jovem, que recebeu a proposta para apresentar o "Repaginada" depois que os produtores da Mix TV viram o ensaio sensual que ela fez para a capa da edição de março da revista "VIP".

Modelo desde os 12 anos, Letícia começou a investir na TV por acaso. Sua primeira chance aconteceu por intermédio de ninguém menos do que Marlene Mattos, diretora que cuidou da carreira de Xuxa durante anos.

"Nunca tinha pensado em trabalhar como apresentadora até que Marlene me chamou para fazer uma experiência como repórter de um boletim de inverno direto de Campos do Jordão, quando eu tinha de 17 para 18 anos. Só aí que vi que gostava da coisa, e era isso que eu queria fazer para o resto da vida. Pensei: 'Gente, como eu nunca fiz isso?' Marlene é uma pessoa muito importante para mim, gosto muito dela e a admiro demais! Ela é uma professora. Mantemos contato até hoje. Na vida, a gente tem que se cercar de pessoas que são melhores que você, e ela é com certeza é uma delas. Marlene foi a primeira pessoa que acreditou em mim e me deu uma oportunidade", diz Letícia, que também se espelha em nomes como Boni, Hebe Camargo, Jô Soares e Fernanda Lima, com quem se identifica.

Corpão e ciúme do pai
Dona de medidas perfeitas - 1m73, 52kg, 59cm de cintura, 87cm de quadril e 90cm de busto -, a jovem tem um currículo recheado de campanhas fotográficas para grifes de biquíni e lingerie, mas garante que o pai nunca lhe proibiu nada por ciúmes e a apóia 100%. Apesar de estar investindo na carreira de apresentadora, ela continua atuando como modelo.

"Meu pai tem ciúmes ponderados, coisa natural de pai. Mas ele trabalha com a mídia e sabe como é. Não tem problema com os trabalhos mais sensuais que faço e sempre me apoiou na carreia de modelo", conta.

Por causa de seus contratos, aliás, Letícia sua para manter a boa forma: "Malho todos os dias - folgo um dia só - e corro muito. Já participei até de meia maratona... Percorro dez quilômetros por dia, três vezes por semana. E faço ioga há sete anos."

'Meu pai não é sensacionalista"
Ainda sobre o pai, Letícia contou que pediu dicas a ele antes de sua estreia e comentou seu jeitão polêmico como apresentador. Datena comanda o programa policial "Brasil Urgente", na Band, e também atua no rádio.

"Não acho meu pai polêmico. Falam que ele é sensacionalista, mas bota alguém para dar as notícias que ele dá... Eu faria a mesma coisa! Como se fala de um estupro, de um assassinato de uma criança, sem ser daquela forma? Ele é assim mesmo, é exatamente o mesmo na frente e atrás das câmeras. Tem seus valores intocáveis, não gosta de injustiça e é bem correto. Tem um coração gigante. Quando ele se emociona, é porque se emocionou mesmo. Não está atuando", defende.

Experiência no exterior
Durante sua carreira, Letícia morou em oito países - França, Itália, Estados Unidos, Alemanha, México, África do Sul e Chile - e acredita que essa experiência a ajudou muito. Independente financeiramente desde os 15 anos, agora ela tem planos de se aprofundar fazendo uma faculdade de jornalismo e um curso de interpretação.

"Ainda não tenho diploma universitário, mas costumo dizer que passei pela faculdade da vida. Morar em vários países me acrescentou cabelos brancos, mas também me ensinou a me virar e a conviver com outras pessoas e novas culturas. Me sinto muito privilegiada. Paguei todas as minhas viagens e minhas contas com meu trabalho, conheci os países como eles são - andando de metrô, fazendo compras no supermercado, indo a banco. Foi bom, mas sou fã mesmo do Brasil e estou muito feliz de estar de volta. As viagens servem para a gente ver que o nosso país é o melhor do mundo", diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet