Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

fiscalização

Ação da Polícia Federal fecha pelo menos oito empresas de segurança em MT

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

A Polícia Federal fechou pelo menos oito empresas de segurança privada localizadas na cidade de Sorriso. A fiscalização foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) e foram apreendidos vários equipamentos que eram utilizados pelos seguranças.


Segundo informações da Polícia Federal, as empresas não possuíam autorização para exercerem a atividade de segurança privada. Foi constatado inclusive que vários seguranças das empresas não possuíam sequer o curso de formação.

Outro agravante encontrado pelas equipes policiais que realizaram a fiscalização é a jornada de trabalho a que são submetidos os empregados. No maior shoping de Sorriso, por exemplo, trabalham apenas dois seguranças, numa escala de 12 por 12 horas, enquanto o estabelecido em lei é de 12 por 36 horas, a ser realizado por pelo menos quatro empregados.

De acordo com a assessoria da PF, as empresas fiscalizadas foram Brasfort, Rotha, Grando, Sorriseg, Águia, Cooperviso, Vip Seg e Segurança FL.

Todas as empresas foram notificadas a apresentar defesa no prazo de 10 dias e estão impedidas de atuar até regularizarem a situação perante a Polícia Federal.




Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet