Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

reviravolta

"Ex" de Auro muda depoimento e diz que foi pressionada a culpar Baby

Foto: Laura Petraglia/OD

Alessandro Da Silva Paz e Evair Peres Madeira Arantes, o Baby

Alessandro Da Silva Paz e Evair Peres Madeira Arantes, o Baby

Bianca Nayara, ex-namorada do jornalista Auro Ida, assassinado a tiros no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, em julho de 2011, afirmou em depoimento à juíza Monica Catarina Perri Siqueira que sofreu pressão psicológica na delegacia para dizer que o autor do crime havia sido Evair Peres Madeira Arantes, o "Baby".


Ela presta depoimento neste momento na 12ª Vara Criminal de Cuiabá sobre o caso e mudou o que havia dito antes dizendo não mais ter certeza sobre a autoria do crime.

Ela ficou frente aos dois acusados, através de um espelho, mais de uma vez e disse não ter certeza se foi  “Baby” quem atirou contra o jornalista. O outro suspeito é Alessandro da Silva Paz.

Atualização 16h41 - Encerrado o depoimento de Bianca Nayara. Agora começa a depor a jovem Pamela Cristina Bastos, também ex-namorada de Auro Ida, que manteve uma relação com ele por quatro anos.

Segundo ela, Auro começou a namorar Bianca dias após terminar com Pamela. O promotor de justiça Antônio Sérgio Piedade a questiona sobre a relação entre eles.

16h57 - Pamela relata que Auro era um homem de muitas namoradas, mas que não acredita em crime passional. Ela contou que o jornalista mantinha a família dela financeiramente e que sempre relatava histórias de que vinha sendo perseguido.

Quando Auro morreu, o relacionamento dele com Pamela já havia terminado. Mesmo assim, ambos teriam se encontrado e ele ainda pagava as contas da família dela. Dois meses após o namoro com o jornalista, Pamela já estava em outro relacionamento, que lhe gerou um filho.

17h10 - Começa a depor agora Luan Alves dos Santos, detido com uma pistola 380 no bolso após a morte de Auro.

17h33 - Luan disse à juíza que não teve participação no crime e que no dia do assassinato ele estava em um bar do Osmar Cabral bebendo com Juliana, mãe de uma filha de Auro.

Encerrado o depoimento de Luan.

Depõe agora Michele Costa Campos, amiga de Juliana, mãe da filha de Auro.

17h35 - Michele afirma que, um dia antes do crime, ela e Juliana encontraram com Rubens, ex-marido de Bianca, e que ele mandou um recado: "Ju, avisa o japonês que a cabeça dele esta a prêmio". Na quinta, Auro Ida morreu.

18h02 - O promotor começa agora a questionar a testemunha Kesia Nayane Cunha Lins, amiga de Bianca Nayara e que morava na casa dela na época do crime. Ela disse que, enquanto Bianca esteve casada com Rubens, ele era muito ciumento. Kesia revela que foi ameaçada por telefone por uma mulher que dizia que ia acabar com ela e Bianca apos a morte do jornalista.

18h53 - A juíza Monica Catarina Perri Siqueira encerrou as oitivas desta terça-feira. Advogados de defesa não querem que as suas testemunhas sejam ouvidas antes que o MP ouça todas as testemunhas de acusação. Por isso, as testemunhas que faltaram e as que estavam marcadas para esta quarta-feira passaram para dia 2 de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet