Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Por unanimidade

Servidores do Ministério Público Federal de Mato Grosso aderem greve por tempo indeterminado

Foto: Reprodução / Ilustração

Greve foi aprovada por unanimidade e começa nesta quarta-feira (15)

Greve foi aprovada por unanimidade e começa nesta quarta-feira (15)

A greve dos servidores do Ministério Público Federal de Mato Grosso está marcada para esta quarta-feira (15) e foi aprovada por unanimidade em assembleia.


Entre as reivindicações dos servidores está a reestruturação da carreira e implantação do subsídio para a categoria, segundo o Sinasemp. Eles alegam que estão sem aumento salarial e reposição inflacionária há cerca de seis anos.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu), a concentração dos grevistas será na Praça 8 de Abril a partir das 12 horas de quarta-feira.

 - Centrais sindicais declaram apoio à greve de servidores
 - Professores e servidores em greve fazem ato público contra descaso
 - Governo espera que reposição de aulas pressione professores das universidades federais para fim da greve

A Procuradoria da República em Mato Grosso tem ao todo 116 servidores, distribuídos em Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres. As unidades de Cáceres e Rondonópolis ainda vão deliberar sobre a possibilidade de adesão à greve, segundo informações da assessoria de imprensa.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe) discute na tarde desta segunda-feira (13) sobre a greve por tempo indeterminado na Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral.

Os sindicatos consideram que a greve nos serviços públicos federais é a maior enfrentada pelo governo desde que o Partido dos Trabalhadores chegou ao Palácio do Planalto. A paralisação já conta com 30 categorias e 350 mil funcionários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet