Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Agentes de trânsito da SMTU farão parte da equipe do CIOSP

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano na quinta-feira (09-08) foi realizada, na Secretaria Estadual de Segurança Publica, uma reunião onde participaram o secretário de Trânsito da capital,Josemar Sobrinho, o diretor de transito, Jackson Messias, além de agentes de trânsito e transporte com o Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Publica do Estado de Mato Grosso - CIOSP, o Tenente Coronel Eduardo Henrique de Souza, com objetivo de tratar a integração da SMTU no CIOSP.


A fiscalização de trânsito Municipal iniciou se de fato em 2002, com a ação de cerca de 70 Fiscais cedidos pela Secretaria de Meio Ambiente. A ocupação de um assento no CIOSP, sempre foi tema de debate entre as instituições, porém o número extremamente reduzido de pessoal sempre protelou a iniciativa.

No final de abril deste ano, após concurso público, tomaram posse 179 agentes de trânsito e transporte, sendo que o prefeito declarou que chamará mais 21 agentes classificados para completar as 200 vagas disponibilizadas no concurso.
Segundo o Secretario Josemar Sobrinho, “agora com o reforço dos novos agentes, será possível a realização desse antigo projeto, que é a ocupação de um assento nesse importante sistema de monitoramento e controle para a segurança pública, com a presença de dois agentes de trânsito em horário integral. Estaremos ainda nesta primeira quinzena de agosto oficializando a parceria”, afirmou o secretario.

O Tenente Coronel Eduardo H. de Sousa declarou que a entrada dos agentes de trânsito integrando o CIOSP, ampliará o leque de ações do centro, somando esforços com o Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, além da própria Policia Militar na coordenação, e tomada de atitude diante de ocorrências envolvendo a segurança publica.

Estarão à disposição dos agentes de trânsito as mais de 100 câmeras de vigilância espalhadas pela capital e Várzea Grande. Recurso como a identificação de placas de veículos indicando ocorrências, como furto, roubo, busca e apreensão, por exemplo, além de dar mais segurança ao próprio agente de trânsito em sua ação em campo, que poderá ser monitorada, fará parte ágora dos meios que dispõem os agentes para instrumentar suas ações.

Essas mesmas câmeras auxiliarão os agentes a registrar congestionamentos que se formão por motivos diversos, como pequenos acidentes, onde com maior celeridade poderão acionar a equipe que estiver mais próxima para atender a ocorrência, contribuindo assim com a segurança, liberando policiais para o trabalho fim a que são preparados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet