Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sefaz inicia curso de qualificação para servidores municipais da região Leste

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) inicia nesta terça-feira (14.08) a terceira turma do curso de atualização destinado aos servidores que atuam nas Unidades de Serviços Conveniadas (USCs) municipais. A turma é voltada para os servidores dos municípios que formam a região Leste do Estado. Ao todo, serão qualificados servidores de 27 municípios. Os servidores municipais da Baixada Cuiabana, região Oeste, e ainda Noroeste já participaram do curso.


Pelo cronograma do curso, que segue até a sexta-feira (17.08), as palestras irão tratar dos Acordos de Mútua Colaboração firmados entre as prefeituras e a Sefaz, principalmente sobre os serviços ofertados nestas USCs, como a emissão de documentos fiscais avulsos e Documentos de Arrecadação (DAR-1/AUT).

Foram convidados para participar os servidores dos municípios de Água Boa, Alto Boa Vista, Araguainha, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Cana Brava do Norte, Canarana, Cocalinho, Comodoro, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antonio, Novo São Joaquim, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Felix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

A qualificação será realizada pelos profissionais da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac), Gerência de Relacionamento e Atenção ao Contribuinte (Grac) e Escola Fazendária. Os participantes também irão receber instruções dos profissionais das Superintendências de Controle e Fiscalização de Trânsito; Informações sobre Outras Receitas; Informações do ICMS, e ainda da Corregedoria da Sefaz.

Os colaboradores municipais também irão debater a legislação tributária, fazer simulações quanto à emissão de documentos fiscais (NFPA-e e CTA-e), e receber informações sobre o cadastro de contribuintes, o Sistema Conta Corrente Fiscal e o IPVA
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet