Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vereador Toninho de Souza realiza audiência pública com 'amarelinhos'

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (15-08) audiência pública com os agentes de trânsito da capital conhecidos como 'amarelinhos'. A sessão, marcada para as 9h, no plenário da Casa, foi requerida pelos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Edivá Alves, ambos do PSD. Os parlamentares querem aprofundar a discussão em torno de um suposto abuso nas aplicações de multas aos condutores de veículos na capital mato-grossense, casos de violência contra os próprios agentes e o uso de armas não letais por parte dos 'amarelinhos'.


Para Toninho de Souza, a audiência pública se faz necessária num momento em que Cuiabá está passando por grandes transformações em sua infraestrutura por conta das obras à Copa do Mundo de 2014. Segundo o parlamentar, a sessãoservirá como um ponto de partida para que haja um bom senso por parte dos agentes de trânsito no momento da aplicação da multa.

"Sou favorável a aplicação de multa, da infração a quem desrespeita a lei de trânsito. Quem estiver infringindo a lei como andar sem cinto de segurança, alta velocidade, dirigir embriagado entre outras infrações deve ser punido com rigor. Sou contra a pena àquele condutor que não encontra lugar para estacionar no centro da cidade. Cuiabá já não tem espaço suficiente para comportar o número de veículos que circulam diariamente. A situação se complica ainda mais por conta das obras em andamento à Copa do Mundo. Toda a população está sofrendo, pois o trânsito está um caos a qualquer horário do dia. Neste caso, precisa haver uma complacência por parte da SMTU", disse o parlamentar, esperando que da audiência pública saia propostas para melhorar o trânsito, acabe com a violência entre agentes de trânsito e condutores.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet