Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Projeto Vale Luz recebe adesão do Colégio Master nesta quinta-feira

O envolvimento das crianças nas questões ambientais é de fundamental importância para o processo de construção de uma sociedade mais responsável com o uso dos recursos naturais. É por isso que a participação de escolas no Projeto Vale Luz pode propiciar a formação de milhares de multiplicadores que contribuam com o desenvolvimento sustentável.


Nesta perspectiva, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) assina, nesta quinta-feira (16.08), às 10h, o Termo de Adesão com o Colégio Master para participação no Projeto Vale Luz. O evento acontecerá no prédio da escola, situado na Av. Fernando Correa da Costa, Bairro Poção, em Cuiabá.

Na ocasião, os alunos da instituição terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os personagens que compõe a turminha do Vale Luz, com uma apresentação do Grupo deTeatro Cena Onze. Os meninos do Grupo Timbalata também estarão presentes no evento.

O Colégio Master será o primeiro parceiro do projeto a coletar as embalagens Tetrapack, além dos demais produtos recolhidos pelo Vale Luz, como Garrafas plásticas em geral, latas de alumínio e óleo de cozinha usado. Os recipientes de coleta do material serão disponibilizados na escola para que alunos, pais e funcionários participem do projeto.

O Vale Luz já possui adesão de várias empresas, condomínios e órgãos públicos. Toda a sociedade também pode participar, basta levar os materiais citados em um dos cinco postos de coleta do programa. Os quiosques do projeto estão localizados nos Supermercados Modelo do Coxipó, Ponte Nova, CPA 3, Aeroporto e Miguel Sutil.

“O desenvolvimento econômico deve acontecer para garantir a melhoria de vida da população e o crescimento do país. Contudo, precisamos criar iniciativas que tragam à cena a preocupação com questões coletivas, como a preservação ambiental. Assim sendo, o envolvimento de estudantes no Projeto Vale Luz tende a fortalecer cada vez mais a preocupação com o desenvolvimento sustentável”, disse o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas-MT, Jean Estevan Oliveira.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet