Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Câmaras Especializadas de Geologia e Minas se reúnem em Cuiabá esta semana

Coordenadores de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CEGM) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) se reúnem entre os dias 15 e 17 na sede do Crea-MT, em Cuiabá, para deliberar sobre a atuação de profissionais estrangeiros na área de Geologia e Minas no Brasil e ainda discutirão a situação das escolas técnicas e de nível superior.


Esta será a 3ª Reunião Ordinária da coordenadoria da CEGM, que terá também a participação do geólogo e superintendente do 12º Distrito do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Jocy Gonçalo de Miranda, esclarecendo o preenchimento e a elaboração do Relatório Anual de Lara (RAL). Os coordenadores também vão analisar as informações sobre um convênio que será firmado entre o sistema Confea/Crea e o DNPM para promover fiscalização de maneira integrada.

Atualmente 13.296 profissionais fazem parte dessa modalidade, em nível nacional, e 353 profissionais atuam em Mato Grosso. A modalidade de Geologia e Engenharia de Minas reúne profissionais formados em nível de graduação, tecnólogo e técnico que realizam atividades ligadas ao uso e aproveitamento do solo e do subsolo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet