Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trânsito

População desconta no 'amarelinho' insatisfação com política do prefeito

Foto: Reprodução

População desconta no 'amarelinho' insatisfação com política do prefeito
Diretor de trânsito em Cuiabá, Jacksson Messias, acredita que as constantes agressões sofridas pelos agentes de trânsito em Cuiabá podem ser explicadas pela insatisfação da população quanto às políticas públicas ou a precariedade delas adotadas pelo prefeito Chico Galindo (PTB).


Vereador Toninho de Souza realiza audiência pública com 'amarelinhos'
Servidores do Ministério Público Federal de Mato Grosso aderem greve por tempo indeterminado

Ao Olhar Direto o gestor explicou que com o estresse ocasionado pelas vias congestionadas e as frustrações vivenciadas no dia-a-dia, populares acabam ‘descontando’ no primeiro representante do poder público que encontram – o popularmente conhecido como ‘amarelinho’, todos esses desagrados.

“Aquela pessoa tem algum descontentamento com a prefeitura e acaba descontando no agente”, ressaltou.

Recentemente, vários casos de agressões aos amarelinhos foram registrados pela Polícia Civil, a mais recente, um  servidor que foi agredido na Avenida Carmindo de Campos. As ocorrências contra os agentes agora serão todas centralizadas no Centro Integrado de Segurança e Cidadania Verdão.

Efetivo de agentes

O aumento do efetivo de amarelinhos visivelmente notado nas ruas da capital foi um pedido da própria população, ainda de acordo com Messias. Para uma cidade do porte de Cuiabá, a necessidade é que seja atribuído ao menos um agente para cada 1000 cidadãos.

Recentemente, 170 vagas foram preenchidas, vinculadas a Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU) e trinta pessoas ainda devem ser convocadas para auxiliar na fiscalização do trânsito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet