Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

pesquisa access

Com 1%, Grassi aposta em debate; Procurador Mauro não comenta

Com 1%, Grassi aposta em debate; Procurador Mauro não comenta
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PPL, Adolfo Grassi, afirma ter uma arma para ganhar a eleição: o discurso. Analisando os números da pesquisa Access Brasil, divulgada pelo Olhar Direto, o político minimizou o fato de estar com 1% e destacou a grande margem de eleitores indecisos, que podem mudar o rumo da eleição.


Mauro Mendes lidera com 27,5% de vantagem sobre segundo colocado
Mendes afirma que liderança em pesquisa 'aumenta responsabilidade'
Carlos Brito identifica empate técnico em pesquisa entre ele, Guilherme Maluf e Lúdio Cabral
Guilherme afirma estar subindo nas pesquisas e Mauro Mendes descendo
Lúdio Cabral compara duas pesquisas do OD e afirma que já cresceu 70%

“Tem muita gente ainda sem candidato e ainda nem começou o horário eleitoral e nem os debates”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto por telefone. “Ainda tem muita coisa pela frente”, declarou.

Em um quadro de pesquisa estimulada, na qual os candidatos são apresentados ao eleitor, 10,7% declara intenção em votar em branco ou nulo e 12% não sabem ou ainda prefere não opinar.

Como não tem muitos recursos para a campanha se comparado aos adversários da dianteira, Grassi afirma que poderá se destacar e fazer a diferença para o eleitorado no momento em que o poder político ou econômico não privilegia ninguém, no debate, no qual o tempo e as regras são iguais para todos.

Procurador Mauro

De todos os candidatos, apenas o representante do PSol, Procurador Mauro, preferiu não comentar a pesquisa, na qual ele atinge 5% das intenções de voto por essa ser uma política própria.

Para o cientista político da Access Brasil, Jeverson Missias, o percentual de intenção de votos do procurador não surpreende porque apesar de ele estar em uma coligação pequena e com tímidas ações de campanha, ele já vem de duas disputas consecutivas, Prefeitura de Cuiabá em 2008 e Senado Federal em 2010.

O procurador Mauro está apenas 3,3% atrás de Carlos Brito do PSD (8,3%). Lúdio Cabral (PT) soma 8,5%, Guilheme Maluf (PSDB) tem 13,5% e Mauro Mendes (PSB) 41%.

Dados da pesquisa

A pesquisa Access está registrada na Justiça Eleitoral sob o número TSE-MT 00102/2012 e foi realizada de 06 a 10 de agosto de 2012. Foram apresentadas questões quali-quantitativas a um universo representativo de 800 entrevistados.

Foi utilizada metodologia quantitativa com realização de entrevistas com aplicação de questionário estruturado e padronizado. O público entrevistado foi de adultos, residentes e domiciliados na cidade de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet