Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Reconstruindo imagem

Pesquisa revela rejeição a Galindo em queda, de 62,17% para 44,54%

Foto: Reprodução

Pesquisa revela rejeição a Galindo em queda, de 62,17% para 44,54%
Nova rodada da pesquisa Access Brasil revela que o esforço do prefeito Chico Galindo (PTB) em diminuir sua rejeição vem surtindo efeito. Levantamento atualizado revela que 44,54% da população classifica a atual gestão como péssima. Pesquisa divulgada na última semana apontava que 50,92% julgavam-na péssima. Em maio, 62,17% dos cuiabanos tinha esse entendimento.


Em três meses, Chico Galindo reduz índice de rejeição em mais de 10%
Grande maioria da população cuiabana classifica gestão Chico Galindo como péssima; veja gráfico

O índice de cuiabanos que classificam a atual gestão como ruim atualmente é de 13,96%, sendo que no último levantamento 15,71% dos eleitores davam esta opinião. Em maio, 12,74% dos eleitores diziam que a gestão Galindo é ruim.

Houve um acréscimo no universo de eleitores que classificam a prefeitura como regular, passando de 18,66% em maio para 20,61% na última semana e chegando a 31,09% na atual pesquisa.

A gestão é boa para 4,70% dos cuiabanos, ótima para 0,76% e 4,95% não souberam opinar. A última pesquisa apontava que apenas 3,44% dos eleitores diziam ela é boa e 0,49% classificam-na como ótima.

Para o cientista político da Access Brasil, a queda no índice de rejeição de Galindo não se deve tanto ao fato de ele estar fora da disputa eleitoral, mas mais pelo trabalho de divulgação das obras da Prefeitura que ele tem feito.

“As pessoas não sabiam o que estava sendo feito pela Prefeitura de Cuiabá. Com a divulgação de programas como o Poeira Zero, o Galindo tem conseguido diminuir essa rejeição toda que ele tinha”, avalia.

Pesquisa

A pesquisa do instituto foi registrada sob o número TSE-MT 00118/2012, como determina a Justiça Eleitoral e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O que na prática significa que se forem feitas 100 pesquisas no mesmo local da amostra, 96% apresentarão resultado de confiança equivalente ao levantado.

Foram feitas 800 entrevistas a eleitores coordenadas pelo cientista político e economista Jeverson Missias de Oliveira. A pesquisa é do tipo survey, distribuída entre 93 bairros representativos do eleitorado distribuídos em seis regiões da cidade, segundo base de dados do IBGE e cadastro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e foi feita entre 14 e 19.

O levantamento foi feito de forma quantitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado junto à amostra da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet