Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Goiás

Polícia prende suspeitos de atentado contra prefeito na divisa de MT

Três pessoas foram presas preventivamente como suspeitas de envolvimento no atentado à bala contra o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes...

13 Set 2012 - 11:00

De Barra do Garças, Francis Amorim, para o Olhar Direto

Foto: Reprodução

Polícia prende suspeitos de atentado contra prefeito na divisa de MT
Três pessoas foram presas preventivamente como suspeitas de envolvimento no atentado à bala contra o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes da Costa, o Baré (PSDB). Os mandados de prisões expedidos pela juíza Flávia Morais, da comarca de Aragarças (GO). Entre os acusados está o sargento da PM/GO Dianary Lobo, lotado no destacamento da cidade.


Segundo o delegado regional de Iporá (GO), Claiton Giovanne Colodete, além do PM, o casal identificados apenas pelos nomes de Miguel e Edna, que trabalhavam no sítio do prefeito também estão presos. Os dois são apontados como coautores por prestar informações sobre a rotina de Baré na propriedade. A princípio, o policial militar seria o autor dos disparos.

O prefeito de Bom Jardim foi alvejado na porteira do sítio por volta das 17 horas do dia 6 de julho. Ele chegava ao local na companhia da esposa e uma filha, quando foi surpreendido. Um dos tiros atingiu a região do ombro, que teve que ser reconstruído em cirurgia em Goiânia (GO). Baré retornou à cidade há pouco mais de 20 dias depois de permanecer internado por quase dois meses.

De acordo com as investigações do delegado Claiton Colodete, a motivação do crime teria sido a transferência do militar de Bom Jardim a pedido do prefeito. A interferência política revoltou o policial. Apesar dessa tese, as investigações prosseguem pelo possível envolvimento de outras pessoas.

O sargento, que estava de licença médica, foi detido na cidade de Palminópolis, no interior de Goiás, e os caseiros em Bom Jardim. Eles negam participação no atentado, porém, uma série de divergências chamou à atenção do delegado regional nesta terça-feira (11), na cidade de Iporá.

Um veículo gol, supostamente usado no dia do crime, tem as mesmas características do mesmo carro visto pela vítima na sua propriedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet