Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Protesto

Morador sem água há 8 dias ameaça fazer greve de fome em frente a CAB

Foto: Reprodução

Morador sem água há 8 dias ameaça fazer greve de fome em frente a CAB
Sem água na residência, localizada no bairro Santa Helena, em Cuiabá, há oito dias, Danilo Peloi procurou a CAB Ambiental (Companhia de Águas do Brasil) para que o problema fosse solucionado e, cansado de promessas, ameaçou ficar em frente da empresa sem comer até ser atendido.


Depois de tentar, repetidas vezes, uma solução pelo atendimento da CAB, Danilo decidiu adotar uma medida mais drástica. O morador foi até a empresa e disse que só sairia de lá quando chegasse água na casa dele, mesmo que para isso ficasse sem água e comida.

“Meu irmão disse que já que estava sem água em casa iria ficar sem comer, mas ficaria na empresa até a água chegar na casa da minha mãe”, detalhou a irmã de Danilo, Karina Peloi, ao Olhar Direto.

 - Aposentados da PGE ajuízam mandado de segurança contra Estado por desconto em folha
 - Bandidos assaltam casa de tenente-coronel da Polícia Militar em Cuiabá

Para tomar banho, Danilo precisa ir para a casa da irmã, Karina Peloi. Além dele, a mãe, Janice Peloi, também precisa recorrer a filha. Na tentativa de resolver o problema de falta d’água a família ligou, segundo eles, diversas vezes para a empresa.

Os atendentes alegavam que funcionários iriam até o bairro em 48 horas para consertar o encanamento da rua, que seria o causador da falta de água. Porém, segundo Karina, durante os oitos dias de tentativas ninguém apareceu para solucionar o problema.

No último contato com a empresa, a família foi informada pelo telefone que uma equipe seria enviada ao endereço no dia 29 deste mês. “Não dá para esperar tanto tempo”, questionou Karina. Danilo só deixou o local após ter a promessa que uma equipe seria enviada na tarde desta quinta-feira (13).

Justificativa da CAB

O abastecimento de água para bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água 2 (São Sebastião), como o Santa Helena, por exemplo, está com intermitência (intervalos no abastecimento) por causa de problema mecânico em um dos bombeadores da captação, que sofreu paradas por duas vezes em uma semana. Com isso, de acordo com a assessoria de imprensa, paradas como essa acabam tornando o sistema de distribuição de água mais lento.

O problema no bombeador foi corrigido com a substituição de peças, contudo, o sistema leva um período até que recupere a vazão e a pressão ideais e a água chegue à casas dos moradores, segundo a CAB.

Problema no bairro Santa Helena

Uma equipe foi enviada na tarde desta quinta-feira (13) na área de distribuição para verificar se há algum outro problema que esteja prejudicando o abastecimento na Rua Luis Carlos Pinheiro, no bairro Santa Helena.

Como o bombeador já foi recuperado, o sistema voltará à carga de abastecimento, mas leva um tempo até que recupere a vazão total, segundo informações da assessoria.
A empresa, por meio da assessoria de imprensa, ressaltou que os moradores procurem o serviço de atendimento ao cliente e registrem reclamação para que possa dar a providência adequada.

Ainda foi salientado que quando há paradas no abastecimento e há necessidade de carros pipas, a prioridade no atendimento é para escolas, creches e unidades de saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet