Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sobe para 25 número de presos na Favela de Paraisópolis

Vinte e cinco pessoas foram presas desde a madrugada de 29 de outubro pela Operação Saturação da Polícia Militar de São Paulo, que visa combater o crime na favela, em meio à onda de violência que tomou conta da cidade nas últimas semanas. Redução de furtos e roubos e fim dos pontos de tráfico de drogas são algumas das metas da ação que envolve mais de 500 oficiais. 


Mais de 500 policiais ocupam pontos estratégicos e fazem rondas por ParaisópolisDe acordo com boletim divulgado pela PM atualizado com dados de até o meio-dia desta sexta-feira, 2, a operação também apreendeu 5 adolescentes e deteve seis foragidos da justiça. Quinze armas e mais de 300 munições foram encontradas.

A Polícia Militar também confiscou cerca de 26 quilos de cocaína e 333 de maconha, além de 50 unidades de drogas sintéticas.

O efetivo enviado a Paraisópolis é formado por policiais do Batalhão de Choque e do 16.º Batalhão da PM. São usados em toda a operação 100 carros, 2 caminhões, 28 motos, 8 cães, 60 cavalos e um helicóptero.

Expansão. Nesta quinta-feira, 1, a PM informou a expansão da Operação Saturação para os bairros de Campo Limpo e Capão Redondo, ambos na zona sul da capital. A ação é agregada à ocupação da favela de Paraisópolis.

Cerca de 300 policiais foram escalados para trabalhar nas novas regiões. A operação em Campo Limpo e no Capão Redondo começou às 17 horas desta quinta e terminou às 6 horas desta sexta. No total, 1071 pessoas foram abordadas e 9 presas em flagrante. Foram apreendidas duas armas, 7 munições, 5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet