Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

morte na roda gigante

MP denuncia dono de parque de Várzea Grande por homicídio doloso

Foto: Reprodução

MP denuncia dono de parque de Várzea Grande por homicídio doloso
O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia à 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande contra o proprietário do Parque de Diversões Imperial, José Henrique da Silva Motta, por homicídio doloso, em razão da morte de Ariel Adão Costa Bolfarini, e por tentativa de homicídio em virtude das graves lesões provocadas em Fabrício Ferreira de Oliveira. Ambos caíram de uma roda gigante em outubro de 2011.


A denúncia foi oferecida na tarde desta segunda-feira (28) e o MPE defende que o acusado seja submetido a júri popular. “O denunciado perpetrou o homicídio, na modalidade de dolo eventual, na medida em que mesmo tendo plena consciência de que os brinquedos estavam em péssimo estado de conservação e ofereciam riscos aos consumidores, não se importou, e, na ganância de auferir lucro, colocou-os em uso, sem a realização de manutenção”, destacou o promotor de Justiça Samuel Frungilo, em um trecho da denúncia.

Segundo promotor, o laudo pericial demonstra que no local em que houve o rompimento do pino que ocasionou o acidente havia a presença de graxa devido à visível danificação no brinquedo. Além disso, ficou comprovado que as peças estavam oxidadas e em mau estado de conservação por falta de manutenção.

Leia a matéria completa no Olhar Jurídico

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet