Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Cidades

JORNADA DA JUVENTUDE

Brasil pode ser o primeiro país a receber o novo Papa, diz Arcebispo

Foto: Reprodução

Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos

Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos

Durante o lançamento da Campanha da fraternidade, no 27º Vinde e Vede, o Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos adiantou que provavelmente o Brasil será o primeiro país a receber a visita do novo Papa. “Teremos a Jornada Mundial da Juventude em julho e com certeza o novo Papa virá. Estamos contando que o Brasil será o primeiro a receber a visita da nova santidade”, vaticina Dom Milton.


Campanha da Fraternidade esse ano tem os jovens como tema principal
Papa aparece em público pela primeira vez após renúncia e envia mensagem ao Brasil

Essa não é apenas uma esperança do Arcebispo de Cuiabá. Outros voluntários da Igreja Católica que marcaram presença no evento religioso na tarde de ontem, também espera a vinda do sucessor de Bento VXI ao Brasil durante a Jornada Mundial.

O biólogo Thiago Pereira Gomes, 22, mostrou otimismo com a vinda do papa ao Brasil. "Ele (Bento 16) não vindo, virá outro tão santo quanto ele. Acredito que a escolha vai ser bem feita e a gente vai esperar, porque eu, como voluntário da, estava ansioso pela visita, então espero que venha pelo menos um sucessor dele e possa continuar nos abençoando", disse Gomes.

Dom Milton Santos enfatiza que apesar de ser cedo para saber quem será o novo Pontífice e qual sua agenda anual, a Jornada Mundial é celebrada desde 1985 por João Paulo II e sempre com a presença do Papa durante os encontros. “O evento é mundial. Esse ano ainda temos a campanha da fraternidade que é dedicada aos jovens. Com certeza tudo demonstra que o novo Papa estará conosco aqui no Brasil em julho”.

Apesar da perda de milhões de fiéis diante do rápido crescimento dos evangélicos e de outras religiões, o Brasil ainda apresenta um maior número mundial de católicos --mais de 120 milhões, ou cerca de 65 por cento da população, de acordo com números do censo 2010.

Seguindo informações do Vaticano, Dom Milton Santos também admite que o novo Pontífice será escolhido até a Páscoa, que esse ano será celebrado no dia 31 de março.

O novo papa será eleito por 118 cardeais da Igreja Católica, de acordo com informações publicadas pelo Vaticano. A composição do conclave para a escolha do sucessor de Bento XVI terá 62 europeus, 19 representantes latino-americanos, 14 norte-americanos, 11 africanos, 11 asiáticos e um integrante da Oceania. Para poder participar da escolha do papa, o cardeal precisa ter menos de 80 anos.

Cinco cardeais brasileiros devem participar do conclave que se reunirá para eleger o novo papa. O Brasil tem um total de nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet