Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

indicativo de greve

Escolas municipais podem ter início do ano letivo suspenso em VG

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Escolas municipais podem ter início do ano letivo suspenso em VG
Rede municipal de Várzea Grande pode não iniciar o ano letivo de 2013 previsto para segunda-feira (18). O motivo seria a falta de um calendário de pagamento dos salários dos trabalhadores da educação. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, uma assembleia geral está marcada para amanhã (14), momento em que a categoria irá decidir se iniciaram ou não as aulas.


Professores aceitam proposta de Mauro e retiram indicativo de greve em Cuiabá
Greve de médicos completa sete meses em VG sem nenhum avanço

Para o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares, “um agravante é o fato da Secretaria Municipal de Educação (SME) não ter apresentado no dia 06 de fevereiro, data da realização do Conselho de Representante, um calendário de pagamento de todos os atrasados, conforme o termo de compromisso proposto pelo executivo”, afirmou.

Ainda segundo ele, “outro agravante é que o termo de compromisso proposto pelo executivo que previa um levantamento de todas as situações de atraso de pagamento nas escolas com o acompanhamento do sindicato, o que não aconteceu”.

O sindicalista também atribuiu a possibilidade de greve na educação à falta de responsabilidade da administração pública. “Se os profissionais da rede municipal decidir não iniciar o ano letivo será por falta de responsabilidade do gestor que não cumpre com os requisitos previstos na constituição”, declarou o presidente do SintepVG.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet