Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

limite

Câmara derruba veto de Mauro e limita tempo de fila em 15 minutos

Foto: Reprodução

Câmara derruba veto de Mauro e limita tempo de fila em 15 minutos
Por 14 votos a favor, um contra e 10 ausências, a Câmara de Vereadores derrubou o veto do prefeito Mauro Mendes que impedia a implantação da Lei da fila, de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD). O projeto determina o limite 15 minutos de esperar nas filas da prefeitura e demais autarquias de Cuiabá. A votação ocorreu na sessão desta terça-feira (19).


Derrubada de vetos na Câmara é quase um ‘domar’ o Executivo, afirma cientista
Câmara cumprirá papel após esgotados recursos, diz Homero

Antes da derrubada, o veto do Executivo foi defendido pelo Líder do Governo na Câmara, Leonardo Oliveira (PTB), único a votar a favor do veto. Para ele, “a derrubada do veto e determinar um tempo máximo de 15 minutos é uma utopia. Seria ótimo se fosse possível, mas acarretaria transtorno para o Executivo Municipal, o que incluiriam custos, esse é uma questão que não pode ser colocada de qualquer forma”, afirmou o parlamentar.

O autor do projeto, Toninho de Souza, rebateu o Líder e ressaltou que o tempo de 15 minutos é realmente curto, mas que um projeto de emenda de adequação para maior tempo, mas a lei não poderia ser deixada de lado.

O presidente da Mesa Diretora, João Emanuel (PSD), também defendeu a derrubada do veto do Executivo citando como exemplo a demora em a expedição de um alvará. “Uma pessoa não pode ficar horas para expedir um alvará e às vezes nem ser atendida, tendo que marcar um novo retorno”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet