Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

GABINETE ITINERANTE

Mendes leva gabinete ao Pedra 90 e recebe cobrança por mais ônibus

Foto: Reprudução

Mendes leva gabinete ao Pedra 90 e recebe cobrança por mais ônibus
Durante a visita do Prefeito Mauro Mendes (PSB) no bairro Pedra 90, no lançamento do projeto Gabinete Itinerante, a população que compareceu na Praça Ana Martinha reivindicou os principais problemas da região, sendo que a precariedade no transporte coletivo foi a campeã em reclamação.


Mendes classifica trabalho da CAB como péssimo e diz que nova tarifa será avaliada
Dilemário quer o fim da dupla função de motorista no transporte coletivo

Os moradores fizeram fila na mesa da Secretaria Municipal de Transito e Transporte Urbano para levar ao secretário Antenor Figueiredo, os problemas que assolam os moradores, entre elas o tempo de passagem e lotação dos ônibus nos horários de pico.

O morador do bairro há mais de 15 anos e ex-presidente do Pedra 90, Antonio Marcos Nascimento, o popular Marcos Baiano, disse que a empresa que faz a frota do bairro ao Centro precisa ter um pouco mais de carinho ao atender os moradores.

“O povo aqui do Pedra cansa mais dentro do ônibus do que no serviço. Não temos ônibus com ar-condicionado e muito menos novos. Não importa o horário, os carros estão todos lotados. Nos horários de pico, os passageiros andam prensados, parecendo que estão em latas de sardinha. Isso é um descaso com a população”, disse Baiano.

Essas e outras reivindicações referentes ao transporte coletivo foram entregue ao secretário da pasta, que garantiu fazer uma pesquisa na bilhetagem eletrônica e estudar a viabilidade de colocar novos veículos para rodar
naquela região.

“Vamos agilizar uma melhora urgente pra isso. Primeiro vamos fazer um levantamento dos principais horários e em seguida uma reunião com os empresários da Expresso Norte Sul, que é responsável pela rota do bairro, e se for preciso vamos colocar novos carros”, disse o secretário Antenor.

No bairro, segundo informações da presidente da Associação de Moradores Cleonice Ramos, existem 46 ônibus, que funcionam até certo horário do dia. E no período da tarde, apenas 50% da frota é usada, o que ocorre o fator superlotação.
Além dos problemas com o transporte público, os moradores do bairro que é considerado um dos maiores da capital e mais distante do Centro, também pediram explicações ao prefeito sobre a continuidade do Poeira Zero.

O asfalto só estava sendo feito no momento da campanha. Depois que terminou as eleições, as máquinas saíram das ruas. Existem ruas que os asfalto só chegou até a metade da quadra. Cadê o programa poeira zero que ia continuar?” Disse a moradora Joana Ramos.

Em resposta, Mauro disse que irá continuar o programa de asfaltamento após a quitação da dívida de R$ 40 mi deixada pelo ex-prefeito Chico Galindo. “Vamos primeiro quitar as dívidas deixada pelo antigo prefeito e depois vamos buscar recursos que nos ajudem a concluir o programa de asfaltamento. A nossa meta primeiro é deixar a prefeitura sem dívidas”, respondeu o peessedebista.

O programa Gabinete Itinerante será feito uma vez por mês em regiões polos de Cuiabá. Segundo o prefeito, a criação deste projeto foi pensando na população que não tem condições de ir à prefeitura ou nas secretarias fazer o apelo sobre seus bairros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet