Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

POLÍCIA INTERATIVA

Polícia ocupa área de grande criminalidade em operação no modelo de UPP

Homens da Força Tática, Polícia Militar e Polícia Civil ocupam desde as 6h desta segunda-feira (18) a região da Vila Operária, em Rondonópolis, para a implantação do Programa de Polícia Interativa (PPI), semelhante às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas nas comunidades do Rio de Janeiro, que serão introduzidas nos pontos mais violentos do município

18 Mar 2013 - 10:14

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Agora MT

Polícia ocupa área de grande criminalidade em operação no modelo de UPP
Homens da Força Tática, Polícia Militar e Polícia Civil ocupam desde as 6h desta segunda-feira (18) a região da Vila Operária, em Rondonópolis, para a implantação do Programa de Polícia Interativa (PPI), semelhante às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas nas comunidades do Rio de Janeiro, que serão introduzidas nos pontos mais violentos do município.


Dois jovens morrem em grave acidente na divisa entre MT e Goiás
Tio ‘quebra cabeça’ de namorado de sobrinha com garrafada em pizzaria

De acordo com o com o comandante da PM, Major Sandro Barbosa, a necessidade de se instalar o PPI na grande Vila Operária se dá pelo número de crimes violentos que o local indica. Segundo Barbosa os criminosos que atuam na localidade moram na própria região.

“As estatísticas da PM apontam a região com alto índice de crimes, desde tráfico de entorpecentes a homicídios. Já conseguimos estourar uma boca de fumo e apreender alguns materiais. Agora, contamos com a colaboração da população para nos indicar onde ocorre os delitos. Bateremos de porta em porta”, disse.

Na ação de hoje serão cumpridos dez mandatos de busca e apreensão e cinco mandatos de prisão. Em vários pontos da região as entradas e saídas estão sendo monitoradas pelos policiais. “A atuação aqui não tem dia e nem hora para acabar”, explicou o Major. Segundo ele, até as atividades físicas dos PMs serão realizadas dentro da comunidade.

A Vila Operária, que aglomera diversos bairros e conta com cerca de 50 mil habitantes (quase um quarto da cidade) é segunda região a receber o projeto. O programa começou mês passado pelo ponto mais crítico da cidade, o bairro Vila Canaã, considerado a “Cracolândia” de Rondonópolis.

O programa que atende a uma diretriz do Plano Nacional de Segurança Pública tem objetivo de aproximar a polícia da população e busca diminuir crimes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet