Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

CUT vai para a avenida Paulista protestar contra a CPI da Petrobras

A CPI da Petrobras ainda não foi instalada, mas a CUT (Central Única dos Trabalhadores) decidiu protestar contra ela. A Central marcou para a próxima sexta-feira (19) uma manifestação na avenida Paulista em nome da "soberania nacional".


De acordo com a entidade, a oposição ao governo Lula quer a instalação da CPI visando as eleições de 2010. "A Petrobrás é alvo de uma CPI que atende apenas a interesses políticos e eleitoreiros e visa à desvalorização da companhia para uma posterior negociação do patrimônio brasileiro", afirmou a CUT em nota.

Ainda segundo a Central, o ato --que vai acontecer às 10h em frente ao prédio da empresa-- também servirá para acusar a oposição de tentar paralisar o financiamento das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) "com vistas para a eleição do ano que vem".

CPI

A CPI da Petrobras deve ser instalada no dia 30 de junho com a eleição do presidente e do relator. Essa data foi escolhida ontem à noite pelos líderes do PSDB, DEM e PMDB, que se reuniram no cafezinho do Senado.

A data foi escolhida pelos governistas que alegaram que o Senado pode passar por uma espécie de recesso branco na próxima semana por causa da participação de alguns parlamentares nas festividades de São João, que ocorrem no Nordeste.

O entendimento entre governo e oposição foi motivado pela sinalização do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), de que pretende devolver aos governistas a relatoria da CPI das ONGs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet