Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Parceria entre Juvam, Ibama e Polícia Ambiental resulta em apreensão

O Juizado Volante Ambiental (Juvam), em parceria com o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental, realizou uma ação que resultou na apreensão de 253 quilos de pescado irregular, entre pintados, dourados, pacus e piraputangas, que estavam estocados em uma peixaria de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) sem o documento que comprova a origem do referido pescado. A ação ocorreu na terça-feira (16 de junho).


No ato da vistoria o proprietário do estabelecimento comercial alegou que não possuía nota do pescado e que os peixes foram adquiridos de outro peixeiro. Foram constatados também dois exemplares de pintados com sinais de malha; três pacus e cinco piraputangas fora da medida permitida por lei. A empresa foi embargada pelo IBAMA e multada em R$ 6 mil, e seu proprietário foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) pela Polícia Militar Ambiental para as providências cabíveis, onde responderá por um processo administrativo junto ao IBAMA e outro perante a Vara Ambiental da Comarca de Rondonópolis.

Conforme informações do Juvam de Rondonópolis, o proprietário do referido estabelecimento comercial é reincidente na prática desse tipo de ilícito ambiental, pois em janeiro deste ano os órgãos ambientais efetuaram no mesmo estabelecimento comercial a apreensão de 617 quilos de pescado irregular, em sua maioria com sinais de malha, caracterizando pesca predatória. A ação conjunta dos órgãos ambientais contou com a participação dos oficiais de Justiça Oswaldo Ferreira Junior e Elza Maria Gonçalves do Prado; do sargento Aldomir Ferreira Rocha, da Polícia Militar Ambiental; e do fiscal do IBAMA Aroldo Sabóia.

Todo o pescado apreendido nestas ações foi doado a entidades filantrópicas de Rondonópolis, como o Lar dos Idosos, Recanto Fraterno, Casa do Bom Samaritano, CAPS, Casa de Saúde Paulo de Tarso, Fundação Lar Cristão, Casa Esperança e APAE.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet