Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Vereadores exigem volta dos cobradores e denunciam precariedade do transporte coletivo de Cuiabá

Foto: Priscilla Silva - OD

Vereadores exigem volta dos cobradores e denunciam precariedade do transporte coletivo de Cuiabá
Demonstrando total desrespeito com a sociedade, o transporte coletivo de Cuiabá continua operando em más condições, com graves problemas de superlotação, desrespeito aos horários e itinerários, ônibus velhos e usuários insatisfeitos. “Devemos destinar ao usuário do sistema de transporte coletivo o tratamento de cliente, porque é sim, um cliente”, afirma o vereador Dilemário Alencar (PTB), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Câmara de Cuiabá.


Motoristas de ônibus ameaçam greve caso empresas não reajustem salários

Preocupados com a questão, os vereadores Juca do Guaraná Filho (PT do B) e Wilson Kero Kero (PRP) ocuparam a tribuna da Câmara Municipal para apresentar o período em que andaram de ônibus desde o bairro Pedra 90 até a área central da cidade. “Isso é inconcebível. O trabalhador levanta-se às 5 horas e, como primeiro desafio, entra num ônibus lotado, sem ar-condicionado e em condições precárias. É um absurdo”, criticou Juca do Guaraná Filho.

Para Guaraná Filho, o essencial no momento é que a Câmara de Cuiabá aprove o projeto de lei do vereador Dilemário que determina a imediata volta dos cobradores de ônibus. “Está provado que o motorista fica sobrecarregado e aumentou consideravelmente o tempo de cada viagem”, define o vereador do PT do B.

Wilson Kero Kero lembra que houve diversas reclamações dos usuários, enquanto faziam o trajeto. “É inconcebível que seja recusado o recebimento de dinheiro para pagar passagem. Ninguém pode recusar moeda corrente do país. Seria interessante o Ministério Público agir, também, na defesa dos usuários do sistema”, pontua Kero Kero.

Juca do Guaraná e Kero Kero demonstraram indignação com precariedade do transporte coletivo que atinge diariamente milhares de trabalhadores. “Ir e vir é o direito de todo brasileiro, assegurado na Constitucição, mas este direito está sendo violado em Cuiabá. Moradores de diversos bairros reclamam da superlotação, principalmente na parte da manhã e no final da tarde, onde nesse período, reclamam de serem deixados para trás pelos motoristas da empresa”, argumenta Juca do Guaraná.

“O transporte coletivo de Cuiabá sempre foi motivo de reclamação e indignação da população. O problema da superlotação dos ônibus em horários de pico se agrava ainda quando, em alguns pontos, pelos coletivos estarem cheios, os motoristas não param, deixando dezenas de passageiros para trás”, observa Dilemário Alencar.

Para o vereador Dilemário, falta respeito das empresas e da própria municipalidade para com os usuários. “Creio que os usuários têm de ser tratados como clientes e, só depois disso, a questão tende a melhorar”, emenda ele.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet