Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO SEM TETO

Foragido deve se apresentar ainda hoje e nova linha de investigação apura o envolvimento de políticos

Um foragido da Justiça apontado como integrante da quadrilha desarticulada nesta segunda-feira (13) durante a Operação “Sem Teto”, em Rondonópolis, deve se apresentar ainda hoje à Polícia Judiciária Civil

14 Mai 2013 - 15:30

De Rondonópolis - Karoline Garcia - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: site Radio Clube MT

Foragido deve se apresentar ainda hoje e nova linha de investigação apura o envolvimento de políticos
Um foragido da Justiça apontado como integrante da quadrilha desarticulada nesta segunda-feira (13) durante a Operação “Sem Teto”, em Rondonópolis, deve se apresentar ainda hoje à Polícia Judiciária Civil. De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Claudinei Lopes, a apresentação de Wendel Giroto está sendo negociada com os advogados. Ele é conhecido como líder de movimentos como o “13 de outubro”, que chegou a fechar rodovias que cortam o município de Rondonópolis em protesto contra ações do governo federal.


Advogado e engenheiro são presos acusados de venda ilegal de lotes

Durante a operação, cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária foram cumpridos. As investigações duraram cerca de um ano e a expectativa é de que, após colhidos todos os depoimentos, os desdobramentos levem à continuidade da Operação.

Uma das possibilidades investigadas pela PJC é o suposto envolvimento de grupo político com o esquema de vendas ilegais de lotes, especialmente no residencial Ananias Martins, próximo ao anel viário. A área foi invadida por grileiros durante a gestão passada e deu início ao crime encabeçado pela quadrilha desarticulada nesta segunda-feira.

Segundo Claudinei Lopes, ainda não foi citado o nome de nenhum político nos depoimentos, no entanto, faltam colher depoimentos de pessoas envolvidas indiretamente no esquema. “Vamos juntar as provas e interrogatórios e avaliar os desdobramentos. Até o momento não ficou evidente o envolvimento de políticos, mas essa linha não está descartada”, afirmou em entrevista ao OD o delegado que comanda as investigações.

Presos ontem, o advogado Ângelo Bernardino de Mendonça, 33, e o engenheiro agrônomo, Alberto Inocêncio, 35, estão detidos na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, já o ex-candidato a vereador em 2012, Wagner Santos, 33, e Daniel Fernandes dos Reis - conhecido como “Jacaré” (43) estão presos no anexo da Penitenciária da Mata Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet