Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EM MATO GROSSO DO SUL

Maníaco da Cruz recebe alta em Santa Casa de Campo Grande e tem destino incerto

Foto: Reprodução

Maníaco da Cruz recebe alta em Santa Casa de Campo Grande e tem destino incerto
O jovem Dionathan Celestrino, conhecido como “Maníaco da Cruz”, recebeu alta médica da Santa Casa de Campo Grande nesta quinta-feira (23). Ele continua no hospital, sob escolta policial, até que a Justiça decida o novo destino dele.

Conforme o psiquiatra Luiz Salvador Miranda de Sá Júnior, o parecer médico ainda não foi expedido à Justiça pois ele ainda não recebeu o processo. Salvador ainda afirmou acreditar que Dionathan não esteja apto a voltar ao convívio social.

Maníaco da Cruz está isolado e tem escolta policial 24h em hospital de MS
Após aterrorizar cidades de MT, maníaco da cruz é preso no Paraguai onde estava namorando

Dionathan Celestrino, de 21 anos, estava internado desde o dia 3 de maio na Santa Casa, por determinação da Justiça de Ponta Porã, que entendeu que ele não deve ficar detido em um local de segurança pública, mas de saúde, já que ele cumpriu medida socioeducativa pelos quatro assassinatos cometidos em 2008 em Rio Brilhante, quando tinha 17 anos.

Antes, ele permaneceu internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, de onde deveria sair em 2011, mas permaneceu no local pela falta de instituição psiquiátrica para recebê-lo.

Em março, o Maníaco fugiu pela janela da Unei, mas acabou capturado em Horqueta, no Paraguai a cerca de 160 quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Ele foi deportado para o Brasil e levado para o 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ponta Porã, de onde foi transferido para a Capital.

Várias cidades de Mato Grosso estavam em estado de alerta pela possível estada do criminoso no estado. Em Barra do Garças e Cáceres as aulas no período noturno foram suspensas por cerca de um mês. Vários retrados do assassino foram colados nas cidades de Chapada dos Guimarães e Alto Araguaia. A prisão de Dionatam foi repercutida em todo o
Brasil, por que não era só em Mato Grosso que tinha suspeita de ser o seu destino.

O maníaco da cruz ganhou essa fama por que sempre após seus crimes de homicídios, deixava os corpos das vítimas em forma de cruz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet