Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

apreensões 2012

Polícia Civil incinera a maior quantidade de droga de toda sua história

Foto: Reprodução/Ilustração

Polícia Civil incinera a maior quantidade de droga de toda sua história
A Polícia Civil em Rondonópolis incinerou 1,2 mil quilos de maconha apreendidos em 2012 nesta sexta-feira (21) no forno de uma empresa. Esta é a maior incineração já registrada no município em toda sua história. Para transportar o entorpecente foram utilizadas escoltas de policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), Delegacia Regional e outras unidades de Rondonópolis.


Assim como Rondonópolis, outras 12 delegacias regionais no interior do Estado destruíram drogas, dentro da programação da XI Semana Estadual de Prevenção às Drogas.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a Regional de Pontes e Lacerda incinerou mais de 167 quilos de entorpecentes, sendo 141 quilos de cocaína e cerca de 26 quilos de maconha. Segundo o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, a maior parte da droga queimada é oriunda de uma grande apreensão ocorrida na região no ano de 2012.

Na quinta-feira (20), em Barra do Garças (509 km a Leste) a Polícia Civil incinerou cerca de 17 quilos, sendo 16.528, 448 quilos de pasta-base e 374,902 gramas de cocaína.

O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, disse que a incineração ocorre anualmente e é necessária para que não fique acumulada nas delegacias de polícia, colocando em risco a segurança dos policiais. “Todos os anos realizados duas incineração com autorização da Justiça, uma em junho e outra em dezembro”, informou.

Em todos os municípios, policiais e imprensa estiveram presentes nas incinerações.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet