Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política BR

barril de pólvora

Senador pede que Sarney renuncie ou afaste-se da presidência do Senado

No pronuciamento mais duro e direto desde que estourou o escândalo dos atos secretos, o senador José Nery (PSOL-PA) pediu hoje, da tribuna do Senado, que o presidente da mesa diretora daquela Casa de Leis, José Sarney (PMDB-PM), afaste-se, ou mesmo renuncie à presidência, até se apurem as graves irregularidades denunciadas.


Segundo o parlamentar paraense, o Senado está sofrendo, talvez, o mais forte desgaste de sua história e o senador Sarney não tem condições de "fazer a limpeza" que o Parlamento precisa neste momento.

"O senador José Sarney e muitos aqui ainda não se ativeram à gravidade do problema que estamos vivendo. A situação é lamentável", declarou o parlamentar paraense. José Nery foi o primeiro senador, desde que estorou a crise dos atos secretos, a pedir diretamente a renúncia ou o afastamento de José Sarney da preesidência do Senado.

Para ele, só com o afastamento de José Sarney é que a Comissão de Sindicância pode fazer uma investigação "ampla, geral e irrestrita".  "Caso contrário, vamos continuar sofrendo este desgaste", advertiu.

Atualizada e corrigida às 19h33 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet