Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

terceirização

Bancários paralisam centro financeiro e pedem derrubada de projeto que 'precariza' serviço

Foto: Reprodução/Ilustração

Bancários paralisam centro financeiro e pedem derrubada de projeto que 'precariza' serviço
As quatro principais agencias bancárias de Cuiabá irão paralisar as atividades durante duas horas nesta quarta-feira (04). O Banco do Brasil, HSBC, Itaú e Santander que estão localizadas na Avenida Barão de Melgaço não terá atendimento ao público das 11 às 13 horas.


Walace ironiza processo do DEM que pede sua cassação e diz que é “choro de perdedor”
Valtenir Pereira apoia plebiscito mas diz que reforma não é "salvação da lavoura"

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), divulgou que a paralisação faz parte de uma mobilização nacional que é contra o Projeto de Lei de número 4.330/2004 que prevê a terceirização dos servidores.

A matéria, que há quase 10 anos tramita no Congresso Nacional, está na pauta de votação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), na Câmara dos Deputados, desta terça-feira (09). Caso aprovada, o sindicato aponta para uma precarização da mão de obra dos trabalhadores do segmento. O PL diferencia os trabalhadores contratados e os terceirizados.

Debates

Na última segunda-feira (01), as centrais sindicais, sindicatos e federações se reuniram com o deputado federal Valtenir Pereira em uma mesa redonda no auditório do Sindicato. Eles debateram sobre o projeto. Ao final do encontro os representantes dos trabalhadores foram enfáticos em afirmar que a aprovação do projeto irá representar um retrocesso nas conquistas trabalhistas.

Segundo os sindicalistas, a matéria flexibiliza e reduz direitos trabalhistas já garantidos nos acordos e convenções coletivas, na CLT e na Constituição Federal, como ressaltou o presidente da Comissão de Trabalho da Câmara de Cuiabá, Arilson da Silva (PT).

“Esta iniciativa está na contra mão das conquistas que conseguimos neste processo de luta por valorização. Não concordamos como a terceirização vem acontecendo, onde funcionários são diferenciados e rebaixados para atender ao lucro das empresas”, criticou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet