Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Baixo nível do Rio Vermelho compromete abastecimento de água

O baixo nível do Rio Vermelho está comprometendo a captação de água da estrutura responsável por abastecer 55% da demanda rondonopolitana atualmente. A informação é do engenheiro civil do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis - Sanear, Edvaldo Ferreira da Silva.


Além deste problema, a bomba captadora apresentou defeitos e teve de ser trocada na manhã desta quinta-feira (8). Segundo Edvaldo, várias regiões da cidade já devem estar sentindo o problema da escassez.

“Boa parte da região central; o bairro Santa Cruz e as localidades vizinhas; a Vila Salmen; os bairros da região do Parque das Rosas, Jardim Morumbi e outros pontos devem ter problemas. Para se ter uma ideia saímos de uma captação de 430 litros por segundo para uma atual de 360 litros por segundo devido o baixo nível do rio. Isto prejudica o abastecimento, sem dúvida”, explicou o engenheiro.

Como não há incidências de chuvas nesta época do ano, o Sanear entrará com outras medidas para aumentar a captação. “Com o baixo nível do rio são formados bancos de areia no local de captação. Vamos tentar desassorear. Pode ser que entre hoje (8) e amanhã (9) consigamos uma melhora”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet