Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Cidades

na fronteira

Em uma tarde, PF apreende quase uma tonelada de drogas arremessadas em fazendas de MT; destino seria o sudeste

Foto: PF/MT

Em uma tarde, PF apreende quase uma tonelada de drogas arremessadas em fazendas de MT; destino seria o sudeste
A Polícia Federal (PF) apreendeu na tarde desta sexta-feira (9) quase uma tonelada de drogas, em duas apreensões na região de fronteira com a Bolívia. Na primeira, em uma fazenda de Nova Lacerda, foram apreendidos 250 quilos de cocaína e presas duas pessoas. Na segunda, em Vila Bela da Santíssima Trindade, 443 kg de cloridrato de cocaína foram tirados de circulação e uma pessoa foi presa. A todo foram 693 quilos de drogas capturados.



Jovem é executado a tiros e menor fica ferido; mês é o mais violento do ano com 2 assassinatos por dia
Polícia de Mato Grosso prende homem apontado como maior golpista do país


De acordo com informações da PF, na primeira apreensão a operação teve início quando Policiais Federais lotados em Vilhena (RO), informaram sobre um grande carregamento de entorpecentes que entraria no país através de uma aeronave oriunda da Bolívia.

Pelos informes os traficantes arremessariam os fardos contendo a droga em uma Fazenda localizada em Nova Lacerda. Os policiais repassaram também qual o veículo que seria utilizado para transportá-la.


Com base nestas informações, os PFs se deslocaram de Cáceres e, ao chegar a Nova Lacerda, solicitaram o apoio de PMs. Já no Município, os Policiais perceberam que uma aeronave estava voando baixo em direção a Serra do Uirapuru, onde se localiza a Fazenda.


Os policiais se dirigiram ao local e perceberam que lá já se encontravam três indivíduos que estavam realizando buscas, o que indicava que a aeronave já havia arremessado o entorpecente.

Pouco tempo depois, visualizaram a chegada da camionete hillux mencionada na informação com duas pessoas. Foram presos em flagrante M. P. S, de 58 anos e A. E. B. N de 32 anos, condutor da camionete hillux, os demais integrantes da quadrilha conseguem escapar.

No total foram apreendidos cerca de 250 kg de cocaína, celulares, dinheiro e o veículo. Os presos foram levados para a Delegacia de Policia Federal em Cáceres. Durante o interrogatório prestado, M. P. S disse que havia sido contratado para carregar a droga, mas não soube dizer qual seria o destino. Já A. E. B. N permaneceu em silêncio.

Na segunda apreensão, de 443 kg de cloridrato de cocaína, a operação teve início quando o Setor de Inteligência da Polícia Federal repassou informação de que uma Fazenda localizada na Zona Rural do Município de Vila Bela da Santíssima Trindade, estava uma Fazenda localizada na Zona Rural do Município de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT, estava sendo utilizada para receber entorpecentes da Bolívia, através de aeronaves.

Os Policiais Federais se deslocaram até o local e verificaram um avião voando em baixa altitude nas proximidades da fazenda. Com base nestas informações, foi feita representação junto ao Juízo Federal de Cáceres para expedição de Mandado de Busca e Apreensão na fazenda. De posse do Mandado, formou-se equipe de Policiais Federais que solicitaram também o apoio de Policiais Militares do GEFRON.

No início da manhã, os Policiais deram início ao cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, encontrando no interior de uma das casas da fazenda uma pistola marca Taurus calibre 380 municiada. Próximo à sede estava uma pista de pouso clandestina e, ao realizarem buscas nas proximidades, encontraram grande quantidade de fardos contendo tabletes com cocaína.

Foram localizados ao todo 400 invólucros envoltos em fita adesiva, totalizando mais de 443 kg de cocaína. Além do entorpecente e da arma, também foi apreendido no local aparelhos celulares, rádios comunicadores, galões com combustível para aeronaves e um veículo DODGE RAM.

Foi preso em flagrante E. J. S de 39 anos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de
fogo, sendo levado para a Delegacia de Policia Federal em Cáceres/MT para lavratura do flagrante.

Apesar de questionado sobre a origem e o destino da droga, E. J. S permaneceu em silencio, mas é do conhecimento dos Policiais que a substância entorpecente iria para o Sudeste do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet