Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Presidente do Palmeiras critica empresários de Keirrison e diz que "faltou ética"

Mesmo sem confirmar a transferência do atacante Keirrison para o Barcelona, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, criticou o comportamento do atleta, que segundo ele "não demonstrava mais vontade de jogar na equipe".


Além disso, culpou os empresários de Keirrison, os irmãos Naor e Marcos Malaquias, pela conduta da negociação e os considerou responsáveis pela queda de rendimento do jogador.

"Os procuradores do Keirrison agiram muito mal em relação ao jogador, ao clube e à Traffic. São empresários inadequados para a função que exercem. A queda de produção do jogador tem muito a ver com essa expectativa criada em cima dele", afirmou.

"Ele é jovem, é bom jogador, gosto muito dele. É um bom menino. Mas você via claramente que ele não estava mais com vontade de jogar no Palmeiras, ele não dividia uma bola. A vida do jogador de futebol é complicada, ele estava com a cabeça em outro lugar. A negociação foi mal conduzida", afirmou Belluzzo.

O fato de os empresários terem conduzido a negociação sem o consentimento do Palmeiras irritou a alta cúpula do clube.

"Eu fui avisado que a negociação estava andando só às 14h [de Brasília, na sexta-feira]. Provavelmente, já vinham mantendo contato com os espanhóis e nós não fomos avisados. Isso me causou surpresa. O procedimento dos procuradores do jogador não foi ético", disse o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.

Questionados sobre a participação da Traffic na negociação, os dirigentes palmeirenses não sabem dizer quando os parceiros viajaram para a Espanha. O fato é que Júlio Mariz, presidente executivo, e André Cury, agente da parceria, estavam em Barcelona.

"Tudo indica que os homens da Traffic chegaram em um segundo momento, depois dos Malaquias terem feito suas 'malaquiadas'. Estamos chateados com isso", completou Belluzzo.

"Não sei [se a Traffic já estava sabendo da negociação entre os empresários e o Barcelona]. É um assunto que precisa ser conversado. Não sei se eles [da Traffic] foram só ontem para Barcelona. O que se passou lá não é do nosso conhecimento", declarou Cipullo.

Os dirigentes palmeirenses confirmaram que há uma cláusula no contrato de Keirrison que permite a liberação do atacante para o Barcelona. Eles, porém, insistem em dizer que a negociação ainda não está concluída, e aceitariam a volta do atacante ao clube paulista.

"O Keirrison tem contrato aqui. Se a negociação não concluir, ele volta a jogar", finalizou Cipullo.

O Palmeiras pega o Santos neste domingo, às 18h30, no Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla de ataque deve ser formada por Willians e Obina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet