Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Esportes

jogo duro

Brasil vira contra os EUA e leva o título da Copa das Confederações

Jogadores brasileiros comemoram título da Copa das Confederações

Jogadores brasileiros comemoram título da Copa das Confederações

A seleção brasileira sofreu, mas derrotou de virada os Estados Unidos por 3 a 2, neste domingo, em Johannesburgo, na África do Sul, e conquistou pela terceira vez o título da Copa das Confederações.


Os outros triunfos nessa competição foram em 1997 na Arábia Saudita e em 2005 na Alemanha. Com o sucesso na África do Sul, o Brasil passou a ser principal vencedor do torneio.

Neste domingo, os Estados Unidos abriram uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com Dempsey e Donovan. Na etapa final, o Brasil diminuiu com Luis Fabiano. Kaká ainda teve um gol não marcado ao ver o goleiro Howard defender a cabeçada depois de a bola ter ultrapassado a linha. A pressão aumentou, e Luis Fabiano empatou o jogo. A virada veio com uma cabeçada de Lúcio, aos 39min.

Para disputar a final, a seleção realizou boa campanha na primeira fase. Derrotou o Egito por 4 a 3, os Estados Unidos por 3 a 0 e a Itália também por 3 a 0. Na semifinal, superou com dificuldade a África do Sul, do técnico Joel Santana, por 1 a 0.

Campeão da Copa América-2007 e muito perto de assegurar a classificação para a Copa-2010, o Brasil voltará a campo em setembro pelas eliminatórias sul-americanas para encarar a Argentina. Antes, em agosto, vai jogar um amistoso contra a Estônia.

A última derrota brasileira foi em 15 de junho de 2008 para o Paraguai por 2 a 0. Agora, já são 16 jogos sem perder.

O jogo

A partida deste domingo em Johannesburgo começou equilibrada. O técnico Dunga não surpreendeu ao escalar o time e manteve André Santos na lateral esquerda, com Daniel Alves, autor do gol da vitória sobre a África do Sul, no banco.

A seleção não conseguiu impor forte pressão e viu os Estados Unidos abrirem o placar aos 10min do primeiro tempo. Em um cruzamento, Dempsey conseguiu desviar a bola para o fundo da meta de Júlio Cesar.

Em desvantagem no placar, os jogadores brasileiros mostraram nervosismo e tiveram dificuldade para criar as jogadas.

A marcação norte-americana era forte. Diferentemente da partida entre as equipes na primeira fase, os norte-americanos não deram liberdade para jogadores como Kaká e Robinho atuarem.

A situação brasileira se complicou aos 27min. Os Estados Unidos recuperam a bola no campo de defesa e partiram em um rápido contra-ataque que terminou no gol de Donovan.

Mesmo avançando mais na parte final do primeiro tempo, o Brasil não levou muito perigo ao gol adversário.

A segunda etapa iniciou e o Brasil diminuiu a diferença no placar antes de completar o primeiro minuto. Luis Fabiano recebeu passe, girou e chutou certeiro.

O Brasil mostrou muita evolução e passou a ser mais incisivo. Aos 14min, Lúcio, de cabeça, quase empatou o jogo. No minuto seguinte, Kaká cabeceou e o goleiro Howard espalmou, já dentro do gol. A bola ainda bateu na trave. O árbitro sueco Martin Hansson não marcou o gol e mandou o jogo continuar.

Dunga resolveu mudar a equipe com a entrada de Elano e de Daniel Alves nas vagas de Ramires e André Santos. Não demorou muito, e o Brasil empatou com Luis Fabiano que aproveitou o rebote após a bola ter batido na trave e fez 2 a 2, aos 29min. O Brasil era muito melhor, e Lúcio saltou alto para cabecear e virar a partida aos 39min.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet