Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Aécio defende Sarney e diz que peemedebista saberá conduzir mudanças no Senado

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Sarney é pressionado por senadores a deixar o cargo após a descoberta que teve vários parentes nomeados para o Senado por ato secreto. Um neto seu tem uma empresa que intermedia empréstimos consignados para funcionários do Senado.


Para Aécio, Sarney terá condições de enfrentar os problemas da Casa. "Acho que tem problemas sim [no Senado]. Os problemas devem ser enfrentados e tenho convicção que o presidente Sarney saberá enfrentá-los. Tem história política para isso."

"Enfim, [Sarney] teve um papel muito importante no momento talvez mais importante das últimas décadas que foi a transição democrática. Sou até um pouco suspeito pelas relações que vocês conhecem que tenho com o presidente Sarney."

Aécio defendeu ainda mudanças no Senado. "Tenho certeza que o Congresso precisa de reformas, precisa de uma reorganização interna e acho que o presidente Sarney saberá conduzir isso."

Ele não quis comentar a possibilidade de Sarney se afastar da presidência do Senado. "Eu sequer comento um assunto como esse. É um assunto da esfera do Senado da República."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet