Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

apendicite

Pedro Simon é operado e se ausenta de reunião sobre crise no Senado

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi operado na madrugada desta terça-feira de apendicite. Segundo assessores, a cirurgia transcorreu dentro da normalidade e o parlamentar se recupera em um quarto do hospital Santa Lúcia, em Brasília. Simon passou mal na tarde de ontem, quando sentiu fortes dores abdominais. A assessoria informou que seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta. Simon não poderá participar da reunião da bancada do PMDB.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi operado na madrugada desta terça-feira de apendicite. Segundo assessores, a cirurgia transcorreu dentro da normalidade e o parlamentar se recupera em um quarto do hospital Santa Lúcia, em Brasília.


Simon passou mal na tarde de ontem, quando sentiu fortes dores abdominais. A assessoria informou que seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Com a cirurgia, Simon não poderá participar da reunião da bancada do PMDB que irá discutir a crise no Senado.

Na opinião do peemedebista, Sarney deve se afastar do comando da Casa porque a cada dia a imagem da instituição sai mais arranhada com novas denúncias sobre contratação de familiares do parlamentar. "Isso torna a presença dele delicada", disse Simon na semana passada.

A ideia é que Sarney se licencie até que terminem as investigações do Ministério Público, do TCU (Tribunal de Contas da União) e da Polícia Federal sobre as denúncias de irregularidades na Casa.

A pressão sobre Sarney não para de crescer. O PSOL protocolou hoje a segunda representação para que ele seja investigado no Conselho de Ética do Senado. Ontem, o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), denunciou Sarney e pediu que ele fosse investigado no conselho pelos mais de 600 atos secretos da Casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet