Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Internauta que escreveu sobre estupro de cantoras é absolvido na Inglaterra

Um internauta que escreveu um conto na internet imaginando o rapto, estupro e assassinato do grupo pop britânico Girls Aloud foi inocentado da acusação de obscenidade na segunda-feira (29), em um tribunal da Inglaterra.


Darryn Walker, 35, foi acusado depois de escrever um texto para um site de pornografia.
O Serviço de Promotoria da Coroa inglesa moveu uma ação, acreditando que os jovens fãs do grupo poderiam facilmente cometer um erro, caso achasse o material produzido por Walker na internet.

A partir do testemunho de um psiquiatra, a promotoria argumentou também que o material serviria para incentivar pessoas a cometerem crimes sexuais.

Mas, de acordo com o jornal britânico "The Telegraph", um testemunho da defesa, dado por um especialista em tecnologia da informação, informou que o texto não estava facilmente acessível, e que somente seria descoberto caso houvesse procura por material específico.

A corte ouviu que Walker perdeu seu trabalho desde que foi acusado no ano passado. Ele não quis comentar o veredicto final.

"O efeito desta acusação foi devastador para Walker", disse o advogado de defesa, Tim Owen. "Ele perdeu seu trabalho, e não se posicionou no mercado de trabalho. Agora, ele pode recomeçar sua vida."

"Em termos da alegada obscenidade, este francamente não é melhor ou pior do que outros artigos", informou o advogado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet