Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

estimativa

Mercedes-Benz em Iracemápolis irá gerar 4.000 empregos, prevê diretor

A instalação da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) deve gerar 4 mil empregos, sendo 1.000 diretos na planta e 3.000 indiretos. A estimativa foi divulgada pelo diretor de relações institucionais da empresa, Luis Carlos Morais...

A instalação da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) deve gerar 4 mil empregos, sendo 1.000 diretos na planta e 3.000 indiretos. A estimativa foi divulgada pelo diretor de relações institucionais da empresa, Luis Carlos Morais, durante o anúncio da construção da construção da unidade nesta quarta-feira (2). Será a terceira fábrica da Mercedes no Brasil, mas a primeira de veículos de passeio.


O investimento será de R$ 505 milhões. A previsão da empresa é produzir 20 mil carros por ano a partir de 2016. O modelo que será fabricado em Iracemápolis será uma nova geração do sedan Classe C. A fábrica ficará em área próxima às rodovias Deputado Laércio Corte (SP-147) e Luís Ometto (SP-306), que ligam a cidade a Limeira (SP), Piracicaba (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Os empregos indiretos devem ser divididos entre as fábricas de suporte, que vão fornecer equipamentos e acessórios para os veículos, e também nas áreas que vão se desenvolver com o aumento da população, como hotéis, escolas e restaurantes.

Montadora, governo estadual e a Prefeitura vão discutir medidas para formar mão de obra. "Normalmente a gente começa a contratar antes e prepara os colaboradores", informou o diretor da Mercedes. Parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) devem ser estabelecidas.
Neste momento, poder público e empresários se movimentam nas tratativas inciais, como adaptação do terreno escolhido para abrigar a fábrica e a regularização da área. Melhorias viárias e estruturais já estão sendo demandadas e estudadas pela Prefeitura, como por exemplo reforço no fornecimento de água e duplicações de avenidas.

"Vamos preparar a parte de licenças e autorizações para a terraplanagem do terreno. Engenheiros da Alemanha estão vindo para cá para desenhar o melhor layout da fábrica. O projeto não está fisicamente perceptível, mas já tem muita gente trabalhando nele", disse Morais. O diretor afirmou ainda que o primeiro impacto na geração de empregos acontecerá já na fase de construção da planta de produção.
Desenvolvimento

O desenvolvimento local é, na opinião do presidente da Investe SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Luciano Almeida, o maior patrimônio para Iracemápolis. "O que vai acontecer com essa cidade vai ficar para o resto da vida. As oportunidades de emprego e de desenvolvimento são enormes para a população", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet