Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Pressão por saída de Sarney da presidência do Senado avança na internet

A pressão pela saída de José Sarney (PMDB-AP) saiu dos corredores do Congresso e avança na internet e nas ruas do país. O PSOL coleta assinaturas da população pedindo a saída de Sarney do cargo. Na internet há dois movimentos "Fora Sarney": um no Twitter e outro num site com fórum de discussões.


A página "Fora Sarney" no Twitter já tem mais de 3.300 seguidores. Já o fórum "Fora Sarney" tenta conseguir 10 mil adesões. Por enquanto, a página mostra 7.800 adesões.

Celebridades de diversas áreas também aderiram ao movimento no Twitter. Impulsionada pelo grupo "Piratas do Twitter", a campanha recebeu a adesão de famosos como o apresentador Luciano Huck, o vocalista Tico Santacruz (do Detonautas), entre outros.

A pressão pela saída de Sarney aumentou depois da descoberta que seu neto é dono de uma empresa que negocia contratos de empréstimos consignados com funcionários do Senado. Vários parentes de Sarney foram empregados em gabinetes de outros senadores por meio de nomeações em atos secretos.

Após duas horas de reunião ontem à noite, o PT adiou para hoje uma definição se vai apoiar ou pedir o afastamento do presidente do Senado. DEM, PSDB e PDT pediram ontem o licenciamento do político, envolvido em escândalos na Casa.

A bancada do PT no Senado e aliados de Sarney se reúnem nesta quarta-feira com o peemedebista, na residência do presidente do Senado, para discutir o apoio a ele.

Segundo o líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), o partido vai apresentar a Sarney propostas para contornar a crise que arranha a imagem da instituição. Para a oposição, o afastamento é importante para dar credibilidade às investigações.

O ex-senador Luiz Octávio (PMDB) afirmou nesta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para esperar até domingo para tomar uma decisão sobre um possível afastamento do comando da Casa. Lula está viajando e retorna no domingo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet