Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Sarney divulga pesquisa que mostra que público apoia o Senado

Em meio a crise política que traz instabilidade a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) no cargo, o DataSenado divulgou nesta quarta-feira uma pesquisa para mostrar que a opinião pública apoia a instituição.


O levantamento aponta que dos 1.277 cidadãos entrevistados, 74% afirma que os parlamentares cumprem em parte suas funções, contra 21% que entendem que não e 5% que acham que os senadores executam integralmente.

Segundo os entrevistados, os parlamentares receberam nota média de 5,4 dos entrevistados em uma escala de zero a dez. O estudo identifica que para 89% dos entrevistados o Senado adotou medidas administrativas importantes como a reforma proposta pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Os entrevistados pelo DataSenado, no entanto, defendem a instalação da CPI da Petrobras. A investigação da estatal foi defendida por 84% dos entrevistados, sendo que 67,1% avaliam que a CPI pode ajudar a solucionar as eventuais irregularidades que forem encontradas na estatal.

Foram entrevistados, por telefone, 1.277 pessoas, com mais de 16 anos, em 81 municípios do país.

Mergulhado em denúncias de irregularidades, Sarney, ao lado do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), lançou nesta quarta-feira campanha que tem como objetivo melhorar a imagem do Congresso Nacional.

Com o slogan "O Congresso faz parte da sua história", a campanha é composta de vídeos institucionais para divulgar projetos aprovados pelo Congresso nos últimos 19 anos --como o Código Nacional de Trânsito, o Código de Defesa do Consumidor e a licença maternidade de seis meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet