Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TCE avalia auditar in loco obras citadas como paralisadas

O conselheiro presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Antonio Joaquim, disse que vai avaliar a hipótese de fazer uma auditoria in loco em todas as obras apontadas como paralisadas no relatório encaminhado para a Assembléia Legislativa. Segundo ele, essa será a melhor forma de evitar debate com o governo do Estado, que reconheceu a existência de apenas 17 obras paralisadas, conforme entrevista concedida hoje pelo governador Blairo Maggi e os secretários estaduais de Infraestrutura, Saúde e Educação.



“O relatório feito pelo TCE-MT tomou como base informações fornecidas pelo próprio governo. São informações declaratórias, espontâneas. Não foram criadas pelos nossos técnicos”, lembrou Antonio Joaquim. O conselheiro se posicionou sobre as declarações do governador por telefone, já que se encontra no Rio de Janeiro participando de um simpósio sobre qualidade do serviço público, na condição de conferencista e coordenador de um dos debates.

Segundo o conselheiro, se houve alguma mudança de situação nas obras consideradas paralisadas, cabe ao Governo informar. Aliás, o presidente ponderou que está aguardando, como anunciado na coletiva, o envio dos novos documentos pelo Governo. Dependendo das informações, auditores serão enviados para certificar a situação das obras relacionadas na primeira relação recebida pelo TCE.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet