Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Governo discute pré-sal e situação política do país com ministros

Reunião ministerial começou às 9h30.

Lula telefonou para José Alencar no começo do encontro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início às 9h30 desta segunda-feira (13) à segunda reunião ministerial do ano. Durante o dia, os ministros conhecerão as linhas gerais do novo marco regulatório para exploração do petróleo na camada pré-sal, discutirão a situação política do país, em especial da crise no Senado e a instalação da CPI da Petrobras.

Além disso, a equipe econômica fará um balanço para o restante da equipe de governo sobre as medidas adotadas até agora para enfrentar a crise financeira internacional. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, também vai discutir o orçamento com os demais ministros.

Apesar de não estar previsto inicialmente, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, também está fazendo uma exposição para os demais colegas para mostrar a evolução da contaminação pela nova gripe no Brasil.

Antes de começar a reunião, Lula telefonou para o vice-presidente José Alencar, que permanece internado no Hospital Sírio Libanês se recuperando da sua 14ª cirurgia para remoção de tumores cancerígenos. Segundo auxiliares da presidência, o presidente brincou ao telefone com Alencar e disse que antes de começar a reunião queria ouvir “suas orientações."

Dois ministros devem chegar atrasados à reunião. O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e o ministro da Cultura, Juca Ferreira. Os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Educação, Fernando Haddad, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, estão em viagem ao exterior e não participam da reunião, mas enviaram representantes.

Pela manhã, além do ministro Temporão, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, falarão aos demais colegas sobre a conjuntura econômica do país. Ainda antes do almoço, o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, e da Comunicação Social, Franklin Martins, analisam a conjuntura política do país.

No início da reunião, segundo auxiliares, Lula brincou com os ministros e disse que no almoço será servido um peixe, pescado por ele.

À tarde, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, apresentarão as linhas gerais do novo marco regulatório do pré-sal. Depois disso, os ministros discutirão a questão orçamentária deste ano e do ano que vem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet