Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Governo avalia que crise no Senado já está em fase de superação, diz Múcio

Ao fim da primeira parte da reunião ministerial, o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) disse que o governo lamenta a crise no Senado, mas entende que ela já está em fase de superação.


Segundo o ministro, o assunto foi tratado de maneira rápida no início do encontro. Na ocasião, os ministros discutiram também as medidas do governo no combate à gripe A (H1N1) e os impactos da crise financeira internacional.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme Múcio, não fez nenhum pedido aos ministros de apoio específico ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ou de envolvimento na CPI da Petrobras. Segundo ele, o governo respeitará a vontade do Senado de instalar a comissão parlamentar e não pretende atrapalhar seu funcionamento.

Múcio disse ainda que a anulação dos atos secretos por Sarney foi bem recebida pelo Planalto.

"Toda a sociedade estava exigindo isso. Se o Senado achou que essa era a medida correta, não tenha dúvida, que está no caminho correto." Múcio afirmou o governo acredita que o Senado vai superar esse momento de dificuldade.

A reunião ministerial continuará no período da tarde, e devem ser discutidas as linhas gerais do novo marco regulatório da exploração da camada pré-sal, descoberta na costa brasileira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet