Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Mordomia

Sarney omite da Justiça Eleitoral casa de praia

Foto: reprodução

Sarney omite da Justiça Eleitoral casa de praia
Embora constasse de sua declaração de Imposto de Renda uma casa em São Luís, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não informou à Justiça Eleitoral sobre a existência do imóvel na sua campanha à reeleição em 2006, informa reportagem de Hudson Corrêa, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL).


Segundo a reportagem, a assessoria do senador informou que Sarney foi orientado a declarar o imóvel à Receita Federal, mas havia entendimento de que não era necessário fazer o mesmo à Justiça porque ele já havia assinado, antes das eleições, uma procuração pela qual doava a casa à sua filha, a atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA).

No entanto, a Folha informa que o imóvel, que fica na praia do Calhau, também não consta da declaração de bens da governadora à Justiça Eleitoral em 2006, quando Roseana disputou e perdeu o governo.

Roseana disse que recebeu a doação em 2006, mas só em 2008 transferiu o imóvel para seu nome e passou a declará-lo à Receita. A assessoria do senador disse que Sarney não se recorda se a procuração de doação ocorreu em 2005 ou 2006.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet