Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Mulheres, Cá pra Nós

Universo feminino é tema de livro que será lançado na capital

Foto: Reprodução

Universo feminino é tema de livro que será lançado na capital
Mulheres são seres complexos. Ao mesmo tempo em que desempenham variadas tarefas com competência e determinação, vivenciam conflitos que, aos olhos masculinos, muitas vez não têm relevância. Que mulher nunca teve uma crise porque não se acertava com os cabelos ou porque não encontrava uma roupa adequada para um compromisso? E mesmo assim não deixava de cuidar da casa, da família e do trabalho?


Este intrincado mundo feminino é o tema do livro “Mulheres, Cá pra Nós...”, da autora Isolda Risso, que faz uma divertida interpretação do comportamento humano focado no universo das mulheres, convidando o leitor a refletir sobre o cotidiano destas guerreiras. “Temos o hábito de nos olhar no espelho e vermos apenas os defeitos. A partir da hora em que começamos a ver as nossas qualidades, nos sentimos mais fortalecidas e encontramos saídas para melhorar o que não nos agrada”, explica Isolda, que lança o livro no próximo dia 16, a partir das 18h, com um coquetel na Livraria Janina do Pantanal Shopping.

“Mulheres, Cá pra Nós...” é o primeiro livro de Isolda, que revela que escreve desde criança, mas apenas agora decidiu compartilhar com o mundo suas idéias. “Tinha medo de expor meus pensamentos, medo das críticas, enfim, medo do que as pessoas iriam pensar. Ao me perceber com medo descobri que ele me paralisava, dificultando minha criatividade. O medo é natural do ser humano, desde que ele não te impeça de caminhar. Senti necessidade de deixar meu lado escritora aflorar, para encontrar meu equilíbrio” diz.

O gatilho para que Isolda começasse a levar a sério sua porção escritora foi um problema de saúde. “Tinha uma vida muito ativa, cuidava da família e estava à frente da nossa empresa, era ‘ligada no 220V’ mesmo. Há 13 anos passei por um problema, que o médico identificou como sendo decorrente de uma depressão. Como sempre fui muito enérgica, não conseguia aceitar a doença e acreditava que eu não tinha motivos para estar deprimida. Quando comecei o tratamento para me curar, descobri que estava doente há muito mais tempo do que imaginava”, revela. A escritora conta que escrever a ajudou a encontra seu equilíbrio. “Estava tão ocupada com meus afazeres em casa e na empresa, que acabei negando meu lado intelectual, que gosta de escrever e estudar. Com o tratamento retomei este caminho e passei a me organizar para conciliar os dois lados” comenta.

Isolda conta as próprias experiências dentro do livro. “Ao escrever o ‘Mulheres, Cá pra Nós...’, quis mostrar aos leitores que as pessoas têm os mesmos problemas, eles apenas mudam de endereço. Minha intenção é mostrar a importância de se amar e se valorizar, desmistificar conceitos e preconceitos ditados por padrões que não levam em conta a individualidade de cada um e reconhecer que somos humanos e que passamos por dificuldades como qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, independente do nível social”, declara a autora.

O coquetel de lançamento do livro “Mulheres, Cá pra Nós...” acontece no dia 16, a partir das 18h, na livraria Janina do Shopping Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet