Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veículos queimados eram usados para tratamento de pacientes em MT

Veículos queimados eram usados para tratamento de pacientes em MT
Ônibus e micro-ônibus foram incendiados na cidade de Peixoto de Azevedo.

Veículos eram usados em mutirões e atendimentos e assentamentos.

O ônibus e um micro-ônibus que foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (6) eram utilizados frequentemente para o tratamento e suporte de saúde de pacientes da cidade de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. Quatro pessoas teriam pulado o muro e ido até o pátio do Hospital Municipal, onde os dois veículos estavam estacionados.

Segundo a assessoria da prefeitura, o micro-ônibus era usado para transportar os pacientes para atendimento em especializações médicas e mais complexas, como cardiologia, nas cidades de Matupá, Colíder e Guarantã do Norte, municípios próximos a Peixoto.

Já o ônibus, que contava com maior espaço e até equipamentos odontológicos e médicos, era usado em mutirões de saúde, projetos sociais, consultas médicas para presidiários, além de atendimentos frequentes nos 11 assentamentos rurais afastados da cidade.

O local onde ocorreu o incêndio fica a poucos metros da ala de traumatologia e pediatria do hospital. Segundo a assessoria da prefeitura, cerca de 40 pacientes que estavam nessa ala tiveram que ser retirados às pressas dos quartos. Entre os pacientes estavam crianças e idosos. Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Agora a prefeitura vai utilizar um micro-ônibus que era destinado a pacientes da cidade que faziam tratamento de hemodiálise no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O veículo será usado para os três tipos de serviço.

A polícia ainda investiga se o caso tem relação com o ataque de ônibus na cidade de Sinop, a 503 km da capital, no último final de semana ou se trata de um ato de vandalismo. Nenhum suspeito foi detido ou preso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet