Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

proposta

Rogério Salles apoia mais participação do Estado na segurança de fronteira

Foto: Reprodução

Rogério Salles apoia mais participação do Estado na segurança de fronteira
Uma das principais lutas do candidato ao Senado Federal, Rogério Salles (PSDB), seria o aumento da segurança na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, segundo ele. Durante as 20 visitas a municípios da Região Oeste esta semana, o candidato realçou que este é um dos maiores problemas relativos ao tráfico de drogas e segurança do Brasil.


Leia mais: Prado faz alerta para “monopólio político” de Rondonópolis, lar dos adversários ao Senado

A proposta de Salles seria forçar o governo federal a assumir definitivamente o controle das fronteiras com outros países, aumentar e modernizar o Grupo Especial de Segurança de Fronteira do Estado de Mato Grosso (Gefron), e participar mais ativamente na segurança das cidades.

“Sempre acreditei que esta falta de segurança na fronteira faz com que Mato Grosso continue sendo corredor para droga e arma, por isso vou lutar para que a União participe mais ativamente da segurança publica”, afirmou o candidato.
Além de sua proposta, Salles citou Aécio Neves, candidato pelo PSDB à presidência da república, e seu compromisso de fortalecer o contingente na fronteira através das forças armadas.

Propostas

Outras propostas do candidato a Senador são a criação de um sistema nacional de segurança pública com parâmetros básicos a serem cumpridos pela união, estados e municípios e a vinculação de recursos do União e dos estados para a segurança.

Caravana da Mudança



A “Caravana da Mudança”, com Rogério Salles e Pedro Taques, atraiu mais de mil pessoas. Os candidatos, a senador e governador, respectivamente, fizeram uma agenda focada em carreata pelos municípios de Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis D´Oeste e Indiavaí, Araputanga, Porto Espiridião, Glória D´Oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D´Oeste e Curvelândia.

“Este grande número de pessoas em todas as cidades acompanhando a nossa carreata é mais uma prova de que o povo de Mato Grosso quer mudar e entendeu que quem está deste lado representa essa mudança”, finalizou Rogério Salles.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet